Portal V1

JOGO POLÍTICO OU DE INTERESSES?

16/10/2009

Erismar Leite

Em Valença, onde vem acontecendo de tudo, a última foi a entrevista de um Secretário do Município, a uma emissora de rádio, onde o radialista é pago, como o próprio Secretário afirmou, “para falar mal de A ou de B, conforme lhe é conveniente”, o que caracteriza uma demonstração clara de que o propósito da rádio é atender aos interesses do Poder Público Municipal.

O entrevistado iniciou suas palavras criticando o apresentador por não ter qualificação específica para exercer o cargo de jornalista. O radialista, por sua vez, conduziu a entrevista, de maneira debochada, utilizando palavreado grosseiro, insinuações e insultos, tais como: “O Secretário está dizendo que o Prefeito da cidade de Valença é mentiroso”; “o Prefeito disse que o Senhor é preguiçoso”; “o Senhor está lá por um mil e duzentos reais”; “se o Senhor não está satisfeito entregue o cargo. Entrega! Pega o bêco!” O Secretário retrucou dizendo que o apresentador está todo final de semana na porta do Prefeito para receber “algum” para poder, na semana seguinte falar mal de A ou de B; disse ainda que ele próprio o patrocinava, do seu bolso e após ter cortado o patrocínio, vem tendo seu nome exposto no programa. 

O episódio ocorreu na mesma rádio onde a Fundação Raul Alencar e seu Presidente foram achincalhados, aquela mesma emissora onde gritam aos quatro ventos que é “regularizada” e possuidora da maior audiência da região. A rádio comunitária que tem o objetivo de proporcionar informação, cultura e entretenimento, interagindo com a comunidade, na verdade serve para atender aos interesses de um grupo político. Mas, ao que parece o radialista não fez o dever de casa, pois no meio da enxurrada de bobagens proferidas, não isentou nem o próprio chefe do poder executivo, quando afirmou que o Prefeito está inadimplente até com aquela rádio, momento em que cortaram os microfones, deixando claro o real intuito do programa. Como diz o conhecido ditado “o mal por si se destrói”.

 

Ouça a entrevista e tire suas próprias conclusões!

 

Entrevista Parte 01
Entrevista Parte 02

Compartilhe

1 Comentário

  1. Ana Vitória Maia em 19/10/2009 às 17:15

    Isso eu concordo plenamente é um absurdo!!!ABSURDO!!Entretanto, seria muito bom se o desrespeito a populaçao se restringuisse a isso, e tanto eu quanto você sabemos que não. Valença se tornou palco de uma estúpda disputa política, em que ambos os lados só clamam pelo próprio interesse. Não vemos mais os interesses da populaçao, que por sinal tem que se humilhar, se apegando a um dos lados para conseguir ao menos respeito.
    É triste mais é verdade. E nao é so essa rádio X que faz esse tipo de serviço não.Vários outros meios, inclusive um suposto site, que disfarçadamente, e por vezes até explicitamente deixa aclarar sua opinião a favor de fulano. Nao se espante cara jovem, nem tente convencer seus leitores que isso só ocorra de vez enquanto. A estupidez política ocorre a todo tempo, e constitui também estupidez também achar que isso é uma eventualidade.
    Fica aqui o meu apelo a populaçao VALENCIANA. Lutem..LUTEM MESMO!!! Seja pelo seus direitos, seja pelo basta da corrupção…Porque enquanto eles se degladiam, quem perde nessa luta somo nós, POPULAÇÃO VALENCIANA.

Deixe seu comentário