Valença do Piauí, 24 de jan, 2021

Jornais destacam contas rejeitadas da prefeitura de Valença de 2008

Prefeito Alcântara

O Jornal Diário do Povo desta segunda-feira (23) destacou a rejeição das contas da Prefeitura de Valença referente ao ano eleitoral de 2008. Na matéria o jornal destacou a denúncia feita pelo na época pelo vereador Henrique Martins de que o prefeito teria feito o milagre da multiplicação dos cargos em pleno ano eleitoral, ou seja, contratava dois ou mais eleitores para o mesmo cargo, dentre outras irregularidades.

Ainda segundo a matéria, o Tribunal de Contas (TCE) analisando a documentação apresentada pelo vereador, baseando-se no parecer da Divisão de Fiscalização das Administrações (DFAM) e do Ministério Publico de Contas julgou irregulares as contas da gestão do prefeito Alcântara de 2008.

A decisão do TCE/PI foi requisitada pelo Tribunal Regional Eleitoral, que suspendeu o julgamento da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME Nº 5275270.2009.618.0018) movida contra o prefeito Alcântara para aguardar o envio dos documentos pelo TCE/PI, tendo em vista que a AIME se fundamenta exatamente nas irregularidades detectadas pelo TCE. De posse da decisão do TCE, o processo deve voltar a julgamento por esses dias, destaca a matéria. A coluna do jornalista Efrém Ribeiro do Jornal Meio Norte também repercutiu a rejeição.

.
0 Comentário