Portal V1

Jornal Folha Valençana prepara a Festa do Trabalhador

07/04/2012

Vista do Balneário Santa Rosa

O Jornal Folha Valençana irá realizar no dia 01 de maio, Dia do Trabalhador mais um evento festivo no Balneário Santa Rosa. A Festa do Trabalhador vem sendo realizado todos os anos no balneário, que fica a menos de 10 km do centro de Valença. Reginaldo Araújo diretor jornal informou ao portalv1 que esse ano a musicalidade ficará por conta do Cheiro da Terra e BB Sanfoneiro.

O evento acontece a partir das 10h da manha e além da boa musicalidade teremos todos os atrativos naturais do Balneário Santa Rosa.

Compartilhe

3 Comentários

  1. VICENTE IZIDORIO SOARES em 07/04/2012 às 14:22

    História do Dia do Trabalho
    O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios.
    A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

    Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas.

  2. VALENCIANO em 09/04/2012 às 12:30

    SIM…………………

  3. Gregório Araújo em 14/04/2012 às 17:28

    ptimeiro quero parabenizar Reginaldo Araújo por mais um evento em comemoração ao dia do trabalho e a Folha Valençana pelo destaque de suas matérias a veracidade das mesmas,com impacialidade destacando as infpormações prestadas pelo Vicentye Isidorio Soares.

Deixe seu comentário