Valença do Piauí, 20 de jan, 2021

Jornalista da TV Cidade Verde Amadeu Campos sofre acidente

jornalista Amadeu Campos

A equipe médica que acompanha o jornalista Amadeu Campos, que sofreu acidente automobilístico neste domingo, fará uma nova avaliação do quadro clínico nesta segunda-feira (8) para submetê-lo a uma cirurgia na coluna. O apresentador do Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, voltava de José de Freitas durante a madrugada quando seu carro capotou. Ele sofreu fraturas pelo corpo, mas está consciente em sem risco de morte.

O médico Jacinto Lay pretendia que a cirurgia na coluna do jornalista fosse feita ainda no final da tarde deste domingo. No entanto, não houve estabilidade suficiente da pressão do paciente para que a operação fosse iniciada. “Essa instabilidade na pressão é uma reação natural do organismo ao politrauma”, explica o doutor.

Amadeu Campos foi internado no hospital São Marcos e depois levado ao Prontomed para exames, entre eles uma ressonância magnética e uma tomografia. Após a avaliação, a equipe optou pela cirurgia na coluna. Os médicos vão aguardar a estabilização da pressão para poder realizar a operação, que tem duração estimada de quatro horas. O jornalista já retornou para o hospital São Marcos. Ele reclamou ao longo do dia de dores nas costas e foi submetido a uma drenagem no tórax.

O acidente aconteceu por volta de 3h30 na PI-113.  Amadeu, seu motorista Arinaldo e mais duas pessoas retornavam de José de Freitas para Teresina quando perderam o controle do veículo, que capotou no povoado Cruzinha, 12 quilômetros distante de José de Freitas. O jornalista foi sacado do veículo. Arinaldo sofreu ferimentos, mas passa bem. As outras duas pessoas foram internadas no Hospital de Urgência de Teresina e não há notícias de que tenham se lesionado gravemente.

A notícia fez o diretor presidente do Grupo Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, suspender a viagem que faria a São Paulo para o Piauí Sampa. Autoridades já manifestaram solidariedade por telefone, como o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), ou até mesmo nas redes sociais, como o Twitter, a exemplo do senador Ciro Nogueira (PP/PI). Telespectadores ligam a cada minuto para a TV Cidade Verde manifestando desejo de melhoras ao apresentador, que é acompanhado por parentes, amigos e colegas de trabalho no hospital.

Amadeu Campos já ultrapassou a marca de cinco mil programas apresentados na TV Cidade Verde, contados desde os tempos em que a emissora se chamava TV Pioneira e o principal telejornal era o Jornal de Teresina. Hoje, além de apresentar diariamente o Jornal do Piauí, ele é o coordenador geral de todos os veículos do Grupo Cidade Verde.

1 Comentário

Patricia gomes

estamos rezando por vc, q deus vai lhe ajudar nessa luta e nos estaremos com vc.

08 ago, 2011 Responder