Valença do Piauí, 25 de jan, 2022

Jovem realiza sonho ao conhecer quartel da PM de Valença

A semana em que a Polícia Militar do Piauí celebra 181 anos de existência ficará para sempre marcada nas lembranças do jovem Leonardo Vinicius, “Léo”.

Filho do casal Domingos e Luzineide, Leonardo (18) é deficiente físico e tinha como sonho conhecer o quartel da Polícia Militar em Valença. A experiência foi concretizada por intermédio da terapeuta ocupacional Luciana Martins, como parte do tratamento à que o jovem é submetido.

A visita também serviu como um presente de aniversário para Léo, o qual foi recebido pela equipe de serviço e posou para fotos nas viaturas e dependências da Unidade Policial em Valença.

 

220

 

Polícia Militar do Piauí comemora esta semana 181 anos

Em 25 de junho de 1835, através da Resolução nº 13, o Brigadeiro Manoel de Sousa Martins, o Visconde da Parnaíba, criou um Corpo de Polícia composto de Estado Maior e duas Companhias, com a força total de 309 praças, que seria denominada futuramente de Polícia Militar do Piauí.

Herdeira dos bravos e valentes lutadores piauienses da Batalha do Jenipapo, fato reconhecido e imortalizado em trecho da Canção da Polícia Militar do Estado do Piauí: “Avante, ó Polícia Militar, exemplo de um povo varonil, que fez em Jenipapo ecoar, o Piauí na Independência do Brasil”, aquele Corpo de Polícia se tornaria uma Instituição respeitada, orgulho do povo piauiense, presente hoje nos 224 municípios do Estado.

Nesta semana, a Polícia Militar comemora com o povo piauiense seus 181 anos de relevantes serviços prestados à sociedade, em solenidade de apresentação de sua Banda Sinfônica, no dia 23, às 19h, no Teresina Shopping, momento em que também será lançada a Revista Social da PM, que traz o trabalho preventivo realizado pela Corporação que vai além das ruas.

Na sexta-feira, 24, a Briosa Polícia Militar do Piauí celebra seu aniversário em Solenidade Militar, às 19 horas, no Quartel do Comando Geral.

1 Comentário

ADNAN LIMA

Polícia que só nos orgulha!

Parabéns pela iniciativa de todos!

23 jun, 2016 Responder