Valença do Piauí, 15 de out, 2021

Juiz nega pedido de Carmelina do Ó para impedir divulgação de pesquisa em Valença

Dr. Juscelino Norberto

O juiz eleitoral da 18ª Zona, Dr. Juscelino Norberto, negou pedido feito pela coligação “Nasce uma Esperança” da candidata a prefeita Carmelina do Ó para impedir a divulgação de pesquisa de intenção de votos para prefeito do município de Valença realizada pelo Instituto de Pesquisa e Amostragem (IPAM).

Na ação, Carmelina do Ó alegou supostas irregularidades na pesquisa como, por exemplo, que os percentuais informados correspondentes ao plano amostral abrangidos pela pesquisa divergem dos percentuais fornecidos pelas fontes públicas de dados utilizados na pesquisa.  

A pesquisa em questão foi a realizada pelo Instituto de Pesquisa e Amostragem (IPAM) nos dias 24 e 25 de outubro com o número no TSE PI-08707/2020. Na decisão, o magistrado negou o pedido feito pela coligação Nasce uma Esperança.

Decisão:  

“Em face do exposto, por não vislumbrar a prova inequívoca do alegado e fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação, sendo clara, neste momento, a falta de ambas as condições, indefiro o pedido liminar”, decidiu. Veja a decisão

0 Comentário