Valença do Piauí, 25 de set, 2021

Juízes da região valenciana participam de congresso em Maceió. Fotos

Magistrados de todo o país estão em Maceió no estado de Alagoas participando do 23º Congresso Brasileiro de Magistrado que teve início nessa quinta-feira (24) e se estenderá até esse sábado, 26 de maio no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

A região valenciana está bem representada no evento pela juíza Drª Keylla Procópio (Valença), Jorge Cley (Aroazes), Expedito (Inhuma), além de outros magistrados piauienses como os doutores Mariana Machado (Itainópolis), Mara Rubia (Corrente), Júnia Feitosa (Teresina).

A Politização do Judiciário ou a Judicialização da Política é o tema do congresso que teve como um dos palestrantes o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli que ressaltou a aproximação do judiciário com a população.

“O Judiciário saiu da estufa e começou a participar da rotina da população. É preciso que o Poder se adapte a esse novo perfil de sociedade brasileira “ disse.

Drª Keylla Procópio ressaltou a importância dos temas debatidos no congresso que segundo ela apresentou uma programação científica muito rica. O ministro Marco Aurélio também prestigiou o congresso.  A delegação piauiense era composta por 33 magistrados entre juizes e desembargadores. 

0 Comentário