Valença do Piauí, 27 de jan, 2022

Justiça determina efetivo mínimo de 30% em agências bancarias

Banco Nordeste Ag. de Valença
Banco Nordeste Ag. de Valença

A justiça determinou um efetivo mínimo de 30% em agências e postos de atendimento bancário no Piauí. A determinação foi da juíza Luciane Rodrigues do Rêgo Monteiro Sobral, da 2ª Vara do Trabalho de Teresina, que concedeu decisão favorável em Ação Civil Pública ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, em face do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e Financiários do Estado.

A medida visou resguardar o efetivo mínimo de 30% de trabalhadores durante o movimento grevista, que já dura uma semana. Uma multa diária de R$ 10.000,00 em caso de não cumprimento foi ainda estipulada.

Em decisão, a magistrada deferiu pedido de liminar determinando que o Sindicato restabeleça, de imediato, o efetivo durante todo o expediente bancário nas agências e postos de atendimento conveniadas e estabelecidas nos órgãos do Poder Judiciário estadual e federal no Piauí, a fim de assegurar o atendimento aos advogados e demais jurisdicionados. Em Valença as agências bancarias do Banco do Nordeste (foto), Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco estão em greve

0 Comentário