Valença do Piauí, 27 de jan, 2022

Justiça Eleitoral divulga nomes de candidatos aptos em Valença

Esse ano as eleições em Valença será pelo sistema de biometria
Esse ano as eleições em Valença será pelo sistema de biometria

A 18ª Zona Eleitoral de Valença iniciou a divulgação dos nomes dos candidatos que já estão aptos para o processo eleitoral em Valença. Essa divulgação teve inicio pelos cargos proporcionais (vereadores) que esse ano soma 64 em Valença.

Até o momento, a Justiça Eleitoral deu parecer favorável aos candidatos Stênio Rommel, Assis Torres, Brancão, Fatima do Caetano, Leonardo Nogueira, Netin Burrego, Pedro da Tranqueira e o Professor Renato Batista esses para a Justiça Eleitoral que para a Justiça Eleitoral já são candidatos oficiais.

De acordo com o Cartório Eleitoral nas próximas horas, o sistema eleitoral será atualizado com mais nomes, inclusive com os candidatos majoritários que em Valença são quatro, Liduina Alencar (15), Ceiça Dias (36), Getúlio Gomes (11) e Marcelo Costa (77).

Em Valença a eleição para a Câmara de Vereadores conta com 63 candidatos para 11 vagas. Até a semana passada eram 64 nomes, num entanto, o candidato Juvenal Silva que dá sustentação a candidatura a prefeito do vereador Getúlio Gomes renunciou a disputa.

A coligação encabeçada pelo vereador Getúlio Gomes que é presidente da câmara é a menor entre as coligações de Valença contando agora com três candidatos a vereadores. Ao todo nas três cidades da 18ª Zona Eleitoral (Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sitio) três candidatos a vereadores desistiram do pleito, Juvenal Silva em Valença, Valdenor Negreiros e Novo Oriente e Ivaldete Sousa na Lagoa do Sitio.

Dos 09 candidatos a prefeito da 18ª Zona Eleitoral apenas o prefeito de Lagoa do Sitio, Antônio Ditoso (13) está liberado pela Justiça Eleitoral. O prefeito que tenta a reeleição teve seu registro deferido pela Justiça Eleitoral, num entanto, antes de ser aprovado ele teve que realizar um teste de alfabetização que é feito pela Justiça Eleitoral com aqueles candidatos que não enviaram comprovantes de escolaridade na documentação. 115 candidatos a vereadores disputam 29 cadeiras legislativas na 18ª Zona Eleitoral.

0 Comentário