Portal V1

Justiça Eleitoral indefere pedido de registro de candidatura de Leonardo Nogueira

22/10/2020

Leonardo Nogueira

Leonardo Nogueira (SD), candidato a vice-prefeito na coligação Valença é dos Valencianos, liderada pela prefeita Ceiça Dias que busca sua reeleição teve sua candidatura indeferida pela justiça eleitoral nesta quinta-feira, 22 de outubro. A decisão foi emitida pelo juiz eleitoral Dr. Juscelino Norberto da 18ª Zona Eleitoral.

Com a decisão, a coligação Valença é dos Valencianos (SD/MDB) tem 24h após a intimação eletrônica para decidir sobre os próximos passos, ou seja, ela pode apresentar recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral para tentar reverter a decisão ou substituir Leonardo Nogueira por outro nome. 

Na sentença, o magistrado informou que o pedido de impugnação foi apresentado pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação Juntos pela Mudança que alegaram que Leonardo Nogueira estaria inelegível, por ter sido condenado por órgão judicial colegiado, em representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral em processo de abuso de poder econômico/político, que resultou na sua inelegibilidade por 08 anos

Em sua decisão, o juiz eleitoral lembrou que Leonardo Nogueira foi condenado não somente por um órgão colegiado, mas pela última instância de Justiça Eleitoral, que reconheceu a sua participação direta na fraude perpetrada durante o pleito eleitoral de 2016, em relação à quota de gênero.

Decisão

Diante do exposto, acolho os pedidos de impugnação formulados pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação “Juntos pela Mudança’, para REJEITAR O PEDIDO DE REGISTRO de candidatura de LEONARDO NOGUEIRA PEREIRA, ao cargo de Vice-Prefeito do município de Valença do Piauí, nestas eleições 2020, pelo partido Solidariedade/SD. Acesse a decisão

Outro Lado

A reportagem tentou contato com Leonardo Nogueira, mais até o fechamento da matéria não obteve o retorno. O espaço continua a sua disposição. A intimação eletrônica foi publicada às 18h43 desta quinta-feira. 

Compartilhe

Deixe seu comentário