Justiça eleitoral ouve testemunhas das ações eleitorais de Valença

A Justiça Eleitoral esteve reunida nesta quarta-feira (24) para ouvir as testemunhas e as alegações das duas ações impetradas pela Coligação “Capaz de Fazer”, contra o prefeito Walfredo Filho e a vice-prefeita Paula Jeanne. As audiências realizadas no cartório eleitoral terminaram depois das 17h e atraiu a atenção de populares, que se dirigiram até o local das audiências.
As ações eleitorais foram impetradas depois que foram detectadas supostas irregularidades nas prestações do prefeito e da vice-prefeita apresentada por sua assessoria contábil, que omitiu gastos com a realização de comícios, programas de radio, multa, confecção de bandeiras e multa eleitoral. Esse esquecimento da assessoria contábil foi detectada pelo Ministério Publico Eleitoral, que pediu a reprovação das contas após a eleição não sendo atendido pelo juiz eleitoral, que as aprovou com resalva.
As audiências teve a participação de sete advogados, entre eles a advogada Margarete Coelho, que veio de Pernambuco para a audiência. “Foi bastante positivo esse dia, as irregularidades apontadas foram comprovadas e agora vamos esperar os próximos passos, ou seja, temos três dias para as diligencias, dependendo dos advogados, vem às alegações finais, tem a participação do promotor eleitoral e ai o processo estará à disposição do juiz eleitoral para dar a sua sentença” explicou.
Entre as testemunhas ouvidas pela manha estava o próprio prefeito municipal Walfredo Filho. A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que corre em segredo de justiça foi realizada no período da tarde. A vice-prefeita Paula Jeanne que não foi localizada na semana passada pela Justiça Eleitoral esteve durante todo o dia no cartório eleitoral.
Fernando Soares
Como foi dito na matéria não acredito que esse juiz tenha coragem de casar o prefeito. Se tivesse já teria cassado como sugeriu a promotora. Porque todos sabem que teve radio, palanque, multa, bandeira etc. se o juiz fosse o Jose Airton ex-de pimenteiras a historia seria outra pois eu morava em pimenteira na época e nunca vi um juiz tão destemido. Cassou o Arraes, fez uma nova eleição, isso sozinho. Hoje ele preside os juízes.Eu acho que o grande desafio será encontrar um parágrafo que inocente o prefeito mesmo contrariando os dez que o condena
Caatinha da Silva Morto
Ainda não foi cassado? Tão esperando o que?
Senhora de vendas nos olhos, faça o que tem que ser feito. Casse-os.
Fabio Assuncão
Tenho muita fé em Deus que o Dr. cassa essa dupla que tá acabando de acabar com minha querida Valença.
Francisco Evando Gonçalves da Silva
ts mais do que na hora de da um basta nisso…………. é 15 na prefeitura.
GEOVANNA
casse-os já o que estão esperando!
Paulo Melo
Confio plenamente na competência do juiz eleitoral José Oswaldo, pois o mesmo além de ter tido uma postura inquestionável durante a campanha eleitoral, não aprovou na íntegra a prestação de contas da coligação vencedora. Confio também no promotor Danilo Ramos que aparenta ser sério. Pois, caros valencianos chega a ser ridículo até para o eleitor mais comum ouvir de um candidato que tinha o apoio do prefeito e do governo do estado dizer que gastou R$ 42.000,00 em toda a campanha, pasmem!!!! Imaginem o que possa está pensando um advogado especializado em direito eleitoral. Pasmem mais uma vez!!!! Aguardemos os fatos que esperamos ser justos.
Francisco Evando Gonçalves da Silva
concordo plenamente, agora so nos resta esperar a decisão do Sr. Juiz, que confiando em DEUS vai ser a cassação dessa dupla
Caatinha da Silva Morto
É necessário. Pelo apresentado na prestação de contas, os que se dizem honestíssimos, é uma questão legal e de justiça a cassação dos eleitos. Justiça Neles, já!
isaias
calma vermelho a dor ne começo agora q tar só com 4 mes ainda falta mais chuuuuuupa 15,,,,,
Roberval
Realmente Isaías,
Agora que estão com 4 meses de destruição da já destruída Valença, mas espero que fique apenas nesses 4 ou 5 meses, o tempo restante é para tentar corrigir os erros cometidos ao longo de 12 anos de maus administradores na Prefeitura.
Confio no Juiz Eleitoral, confio no Promotor e principalmente, confio na Justiça, e principalmente, acredito e confio em Deus.
Abrço
Francisco Evando Gonçalves da Silva
Estamos cada vez mais perto da verdade!!!!!!!!!!
Ingrid
Confio primeiramente em Deus, mas espero que a justiça faça alguma coisa para acabar com as pessoas neles e esquecem de cuidar da nossa valença. Quero a cassação dos “eleitos”!!!
Gregorio da Silva lopes
Sou Valenciano mas tenho vergonha de ter nascido no piaui. Porque os politicos so pensam em si. Ja andei em muitas cidades do Estado de Sao Paulo e vi muitas cidades menores que valença, uns dez mil vezes mais desenvolvida que valença. Porque as pessoas que as residem so elegem politicos para desenvolvelas.