Portal V1

Justiça Eleitoral realiza reunião com coligações de Valença

16/08/2016
SENAC em Valença

SENAC em Valença

A Justiça Eleitoral realizou nesta terça-feira (14), no SENAC uma reunião com os representantes de partidos e pré-candidatos a prefeitos e vereadores de Valença. O objetivo da reunião foi repassar informações referentes ao período eleitoral, especialmente sobre as mudanças impostas pela minirreforma eleitoral que atingiu varias áreas do processo eleitoral como, por exemplo, a área contábil.

Pela nova regra, o candidato a prefeito de Valença poderá gastar até R$ 108.039,06 reais em toda a campanha. O teto máximo para vereador é de R$ 34.835,17 reais.

Na oportunidade, a juíza eleitoral Drª Keylla Procópio e a promotora eleitoral Drª Debora Aragão sugeriram a celebração de um Termo de Ajuste de Conduta com a finalidade de ajustar o ritmo da campanha em Valença.

Entre as decisões acertadas está à proibição de fogos de artifícios e carreatas, o uso de no máximo três veículos nas caminhadas, regularização e cadastro dos condutores e veículos e horário reduzido da propaganda volante das 08h às 12h e das 14h às 20h. Outra decisão anunciada é que a propaganda volante só será permitida após a vistoria da Policia Militar que acontecerá em Valença nesta quinta-feira a partir das 16h no quartel de policia.

A Justiça Eleitoral tentou sem sucesso organizar o fechamento da campanha eleitoral, num entanto, não houve consenso entre as coligações. A sugestão era realizar os comícios em duas datas distintas (dois em cada dia) mais não houve consenso entre as partes. Dos quatro pré-candidatos a prefeito apenas dois (Ceiça Dias e Marcelo Costa) participaram da reunião com a Justiça Eleitoral.

Compartilhe

Deixe seu comentário