Portal V1

JVC diz que já sabia, mas estranha resultado da pesquisa do PMDB

03/05/2010
Senador João Vicente Claudino

Senador João Vicente Claudino

O senador João Vicente Claudino (PTB) comentou o resultado da pesquisa do instituto Amostragem, encomendada pelo PMDB, para definir os rumos do partido nas eleições de 2010. Preterido para coligação por maioria das lideranças ao nome do governador Wilson Martins (PSB), o petebista estranhou o resultado da consulta, apesar de não demonstrar surpresa, e garantiu que a mesma não interfere em sua candidatura ao Governo do Estado.

“O que isso tem a ver com a minha candidatura? A pesquisa não tem nada a ver com a minha candidatura”, disse João Vicente, afirmando não estar surpreso com o resultado. Ele disse que há 20 dias antecipou o resultado da pesquisa aos deputados João Mádison e Mauro Tapety (PMDB).

Os números apontam que 48% dos filiados preferem apoiar Wilson Martins, contra 30% de Sílvio Mendes (PSDB) e 17% de JVC.

Se o resultado não é surpresa, os números causam estranheza. João Vicente Claudino informou ao Cidadeverde.com que obteve informações internas, repassadas pelo deputado estadual Kléber Eulálio (PMDB), de que seis dos 11 prefeitos do partido apoiariam seu nome, contra outros cinco de Wilson Martins. “De repente, sai essa pesquisa. É de estranhar”, completou.

João Vicente Claudino também fez questão de frisar que não trabalhou junto a lideranças pmdebistas com o intuito de influenciar o resultado da consulta. “Nenhuma liderança do PMDB recebeu qualquer ligação minha pedindo que defendesse o meu nome na pesquisa”, garantiu.

Na semana passada, o ex-prefeito Sílvio Mendes, com autorização do deputado federal Marcelo Castro (PMDB), fez consulta a 100 diretórios municipais do PMDB. Segundo o tucano, 99 afirmaram que o apoiariam na disputa pelo Palácio de Karnak.

Fonte: cidadeverde.com

Compartilhe

Deixe seu comentário