Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

JVC explica sua saída da coordenadoria da bancada federal do Piauí

Senador João Vicente Claudino
Senador João Vicente Claudino

O senador João Vicente Claudino (PTB), por telefone, informou que sua saída da coordenação da bancada do Piauí foi necessária para que pudesse se dedicar mais às discussões nacionais envolvendo o seu partido.

O parlamentar explicou que já recebeu convites para exercer funções no PTB, mas sempre foi “negligente” quanto às discussões internas da sigla. “Sempre que me ofereciam alguma coisa eu sempre adiava”, falou.

“O PTB passa por um momento nacional de debate interno. O presidente Roberto Jefferson passa por um momento delicado de saúde , e eu espero que ele viva muito… mas extra-oficialmente já se lançaram quatro candidatos à sucessão”, acrescentou.

Roberto Jefferson também é um dos condenados do mensalão.

Coordenador adjunto
João Vicente Claudino explicou que quando criou o cargo adjunto de coordenador da bancada do Piauí, ocupado pelo deputado federal Jesus Rodrigues (PT), já vislumbrava um outro cenário para 2013.

“Quando eu criei o cargo adjunto, eu já delineava outra coisa para mim. Eu sempre fui muito negligente em relação à participação das discussões nacionais do partido e precisava participar deste debate”, enfatizou.

Ressaltou ainda que não podia correr o risco de ver chocar as reuniões da bancada do Piauí com as reuniões do diretório nacional do PT. “Eu também não posso ser negligente com o estado. Vão me cobrar”, assinalou.

Quando indagado sobre a possibilidade de disputar algum cargo no diretório nacional, o parlamentar disse que para isso precisava  “acompanhar tudo mais de perto”.

A princípio, JVC disse que não lançaria candidatura à presidência do partido.

Histórico
JVC foi reeleito por unanimidade no final de 2012 e vinha impondo um ritmo até então nunca visto frente à coordenação da bancada. Organizado, o parlamentar apresentou ainda no final daquele ano um relatório com todas as audiências conseguidas ao longo da sua gestão.

Durante a ratificação do seu nome para coordenar a bancada, JVC disse está muito feliz com a confiança depositada em sua pessoa. Chegou a lançar um site, a estabelecer datas fixas para os encontros, com divulgação prévia de uma agenda, porém abriu mão do posto de forma súbita. Alguns parlamentares foram pegos de surpresa.

Em uma das muitas reuniões realizadas último ano, o senador Wellington Dias (PT) afirmou que o substituto de JVC iria ter muita responsabilidade para manter o mesmo desempenho do petebista.

0 Comentário