Valença do Piauí, 21 de jan, 2021

Kássio Gomes assume a presidência da Fundação Quixote

Professor Kássio Gomes e escritor Cineas Santos

Depois de realizar com muito sucesso as edições do Salão do Livro de Valença (SALIVA), o professor Kássio Gomes se prepara para dois grandes desafios, o primeiro é comandar a Fundação Quixote, que entre outras ações culturais promove anualmente o Salão do Livro do Piauí (SALIPI).

O lançamento da 10ª Edição do Salão do Livro de Teresina será nesta quarta-feira, 18 de abril, as 19h, no Palácio da Musica no centro da capital. Esse ano o slogan do salão será “Fim do mundo é não ler”. O homenageado desse ano será o dramaturgo piauiense Francisco Pereira da Silva. No salão também haverá espaço para comemorar os centenários do dramaturgo Nelson Rodrigues, cuja filha irá proferir uma palestra, Luiz Gonzaga e Jorge Amado.

Entre os palestrantes estão o famoso escritor Ignácio de Loyola Brandão a atriz e escritora Bruna Lombardi, Cristóvão Tezza, o gramático e autor de livros didáticos de literatura José de Nicola, além de palestrantes internacionais de Cuba e Portugal.

A escolha do valenciano Kássio Gomes para presidir a Fundação Quixote chega depois de experiências bem sucedidas no comando do SALIVA de Valença e a implantação dos salões de Elesbão Veloso e Parnaíba. A Fundação Quixote já foi presidida pelos professores Cineas Santos e Luiz Romero.

13 Comentários

Cruz Castro

Parabéns Prof. Kassio, siga em frente, o Piauí precisa de você, seja corajoso você tem potencial, só dois grandes nomes lhes anteciparam nesta missão prof. Romero e Cinéas Santos, agora assume este jovem Valenciano Prof. Kassio Gomes, Kassio eu Cruz Castro seu conterrâneo, fui chamado a dirigir o Sindicato Estadual dos Agentes de Saúde do Piauí, não me achava preparado, mais acreditei e estou no segundo mandandato, encontrei dificuldades mais usei o adágio popular, a humildade e você tem tudo isso e muito mais, torço por você e vou lhe prestigiar nesta quarta feira abraço muita sorte

16 abr, 2012 Responder

Kássio Gomes

Obrigado Cruz Castro. Farei o possível para manter viva a chama da nossa cultura. Vou encarar o desafio com paciência e humildade. Minha vida é um aprendizado e por isso tenho sido surpreendido com essas vitórias. Com você que é exemplo de perseverança tenho muito o que aprender.

16 abr, 2012 Responder

eurizete

parabéns Kássio gomes pela conquista, aliás por mais uma conquista, pois vc sempre consegue o que quer, más pq vc é muito perseverante e profissional no q faz, só uma coisinha pra vc não esquecer, manda os certificados do último saliva, das pessoas que trabalharam no evento por favor!!!
boa sorte nessa nova empreitada da vida

16 abr, 2012 Responder

Kássio Gomes

Obrigado Eurizete,

Vocês foram e serão sempre fundamentais para o Sucesso do nosso evento em Valença. Pode deixar que vou providenciar os certificados e mandar para UESPI. Lá vocês pedem para preencherem com os nomes, pois o padrão de vcs é como coordenadores de oficinas e tem duração de 60 horas.

Grande abraço do amigo

16 abr, 2012 Responder

Raimunda Carlos Rosa

Parabens, bem merecido reconhecimento Professor Kássio, vc é merecedor e nos alegra muito tê-lo em nosso meio. abraços

16 abr, 2012 Responder

Kássio Gomes

Muito obrigado, Raimunda Carlos. Sei que é afeto verdadeiro de sua parte. Vou fazer de tudo para representar bem a nossa cidade.

23 abr, 2012 Responder

Kássio Gomes

Os meus agradecimentos ao portalv1.com, especialmente ao amigo Sérgio Alves por ter sido um parceiro de primeira hora na publicidade do SALIVA e do SALIPI. Essa profícua parceria será mantida sempre que formos realizar os nossos eventos, Sérgio.

Com o apreço do Amigo

Kássio Gomes

16 abr, 2012 Responder

Paulo

Como o SALIVA acabou, agora o Kássio assume a cordenação do SALIPI. Cadê o prefeito que ele tanto gabava, que negou apoio ao evento ano passado e o mesmo não pôde ser realizado. Se ele se diz independente, deveria ter coragem de romper, mas não tem quer largar a teta marajá, fazer o que? Kássio toma uma posição cara!!!!

16 abr, 2012 Responder

Kássio Gomes

Paulo, meu caro,

Pelo contrário. Sou trabalhador e talvez por isso tenho conquistado espaço aí e em outras cidades. Nunca deixei de fazer minhas críticas ao Prefeito. No entanto o SALIVA e o SALIPI estão acima de qualquer pendenga política, não gostaria que o mesmo fosse levado para esse plano. Ficarei grato se você puder ser respeitoso e cordial. Prefiro não atacar a ninguém. Vou continuar lutando pelo o apoio independentemente de quem seja o próximo Prefeito. Essa não é uma questão pessoal, mas para o bem da nossa cidade que ficou com menos brilho depois que deixamos de realizar o SALIVA, vc concorda?

23 abr, 2012 Responder

Elis

Parabéns Cássio,é uma grande honrra para nós Valencianos tê-lo com representante da nossa cultura no Piauí. Reconhecimento merecido.

17 abr, 2012 Responder

Kássio Gomes

Obrigado, Elis,

Fico feliz em poder compartilhar isso com pessoas como vc que tem sensibilidade cultural.

23 abr, 2012 Responder

marlene

parabens,kassio vc merece.

19 abr, 2012 Responder

Kássio Gomes

Obrigado, Marlene, vou encarar mais este desafio com humildade e perseverança.

23 abr, 2012 Responder