Valença do Piauí, 27 de jan, 2021

Lagoa do Sitio festeja seu padroeiro e concede titulo de cidadão. Fotos

Prefeito Zé Simão e os vereadores municipais

O senador João Vicente Claudino, o contador Mariz Chaves, o ex-prefeito de Valença Joaquim Matias Lima Verde e o medico oftalmologista João Batista, receberam neste domingo (12), da Câmara Municipal de Lagoa do Sitio títulos de cidadãos sitiolagoenses. A solenidade de entrega aconteceu no prédio do PETI e teve a participação de autoridades como os deputados estaduais Hélio Isaias, Fabio Novo e Robert Rios, que é também titular da Secretaria Estadual de Segurança.

A entrega dos títulos aconteceu durante o Festejo de Santo Antonio, que foi bastante prestigiado pela população. Nos discursos dos homenageados, os agradecimentos ao Poder Legislativo pela lembrança da proposição e a reafirmação de continuarem todos em suas respectivas áreas a ajudar na construção da cidade, que hora lhes reconhecem como cidadãos.

O ex-prefeito de Valença Joaquim Matias Lima Verde que foi um dos responsáveis diretos pela emancipação do município disse na tribuna que estava feliz pelo reconhecimento dos vereadores, ele relatou toda a trajetória de criação do município desde a edificação das primeiras casas até a sua emancipação há 17 anos atrás.

O senador João Vicente Claudino, além de falar de sua trajetória na cidade anunciou uma emenda no valor de R$ 350 mil reais para a construção da estrada que dá acesso a Serra do Mucambo, o principal ponto turístico de Lagoa do Sitio.

O presidente da câmara Gilvan Araújo autor de três dos quatro títulos entregues na sessão solene agradeceu aos presentes e pediu que todos continuem ajudando a cidade a se desenvolver cada dia mais. Ele também pediu o apoio dos deputados e dos homenageados para que se juntem aos vereadores e ao prefeito Zé Simão para a construção do prédio da Câmara Municipal, o presidente afirmou que a construção é o maior desejo dos vereadores e que espera contar com a sensibilidade dos parlamentares e autoridades para o pleito.

O prefeito Zé Simão com a palavra parabenizou aos homenageados e disse que com o titulo de cidadão vem mais responsabilidades. Ele agradeceu ao senador João Vicente pelos recursos para a construção da estrada da Serra do Mucambo e disse que na semana passada já providenciou o trabalho de topografia da estrada e que a obra irá fomentar o turismo na cidade o prefeito destacou ainda as ações desenvolvidas na cidade nas áreas básicas de atendimento a população.

Ouça no player abaixo uma entrevista com o prefeito Zé Simão e as fotos da sessão solene e do almoço servido na residência do prefeito e da primeira dama Gercineide as autoridades e ao povo em geral.

Fotos

.

Clic para ouvir a entrevista do prefeito Zé Simão

0 Comentário