Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Lagoa do Sitio ganha instrumentos de percussão. Veja fotos

Prefeito Zé Simão e o coordenador da Juventude Plínio Dumont
Prefeito Zé Simão e o coordenador da Juventude Plínio Dumont

O coordenador estadual da Juventude Plínio Dumont esteve em Lagoa do Sitio nesta quinta-feira (19), entregando ao município instrumentos de percussão para ser usado pelos estudantes sitiolagoenses. A solenidade aconteceu na Unidade Escolar Mariano Rabelo e contou com a presença do prefeito municipal Zé Simão, secretario de cultura Chagas Rabelo, secretaria de saúde Drª Vera Gabriel, finanças Fátima Barros, educação Nilton Filho, presidente da câmara Marcelo Silva, vereadores Moura e Chico de Valdemar, pastor José e Rodrigo Lima coordenador da juventude de Picos.

O secretário de cultura professor Chagas Rabelo agradeceu o carinho do coordenador Plinio Dumont com Lagoa do Sitio, ele lembrou que recentemente esteve em Brasília participando do encontro nacional da juventude e a participação de Lagoa do Sitio foi mais uma ação do coordenador vista que existiam apenas 32 vagas para o nordeste e uma delas foi reservada para Lagoa do Sitio. De acordo com o secretario os instrumentos serão muito importante na formação musical dos jovens de Lagoa do Sitio.

Ele aproveitou para pedir ao coordenador um instrutor para a primeira turma que se iniciará nos próximos dias. Chagas Rabelo disse ainda que irá implementar brevemente uma turma de judô no município e que já articula a realização de um festival da cultura para o mês de novembro. O secretario agradeceu o apoio do conselho municipal da juventude e do prefeito Zé Simão que não mede esforços para viabilizar a implementação de ações voltadas para a juventude municipal.

Plínio Dumont falou de sua felicidade de retornar a Lagoa do Sitio, ele afirmou que não tem duvidas que dentro em breve a juventude sitiolagoense estará encantando a todos em suas futuras apresentações. Ele garantiu a vinda do instrutor a Lagoa do Sitio e confirmou seu retorno no mês de novembro por ocasião do festival de cultura.

O prefeito Zé Simao iniciou suas palavras agradecendo a doação dos instrumentos e reafirmou sua confiança no trabalho do secretário Chagas Rabelo. O prefeito afirmou que a gestão municipal vem fazendo sua parte em todos os seguimentos e não é diferente com a juventude. Ele pediu que o coordenador retransmitisse ao governador Wilson Martins a alegria do governo pelo atendimento de mais uma solicitação do Executivo Municipal. A solenidade contou com apresentações culturais e a participação da diretora do colégio falando sobre a aquisição de tablets por parte dos professores da unidade escolar, através do programa Educação Digital.

.
0 Comentário