Valença do Piauí, 12 de jul, 2024

Lagoa do Sitio ganha nova equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF)

O prefeito de Lagoa do Sítio, Sávio Moura, acompanhado do vice-prefeito, Isauri Moura, e da secretária de saúde, Francineda Melo, anunciaram nesta quinta-feira (12), a implantação de mais uma equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) no município.

A notícia foi comemorada pelos gestores, tendo em vista que com a nova equipe a cobertura da saúde será ampliada em Lagoa do Sítio. A equipe será composta por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem.

De acordo com a secretária de saúde, Francineda Melo, Lagoa do Sítio contava com duas equipes: uma responsável pela zona urbana, incluindo as localidades Baixas e São Domingos e outra na zona rural, cuja sede é a localidade Sítio Santo Antônio.

De acordo com a secretária de saúde, a ideia é colocar essa nova equipe para atender a zona rural na região da localidade São José do Sambito. O vice-Prefeito Isauri Moura destacou que a nova equipe é importante, pois serão mais profissionais da saúde atendendo a população sitiolagoense.

O prefeito Sávio Moura informou que o objetivo agora é agilizar a contratação desses profissionais para que eles possam o mais rapidamente possível atender as demandas do município. “Muito satisfeito com essa conquista, pois ela nos dá a oportunidade de ampliar nosso atendimento na saúde e cuidar bem da nossa população é o nosso principal objetivo”, comemorou Sávio Moura.

0 Comentário