Valença do Piauí, 27 de jan, 2022

Lagoa do Sitio realiza conferência e mobilização em favor da criança

lagoaA Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS realizaram nos dias 18 e 19 de maio a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Conferência foi realizada no espaço do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, tendo sua abertura na noite do dia (18/05), com a presença de várias autoridades, entre elas, o Prefeito Municipal Antônio Ditoso, Vereadores e secretários. A programação continuou no dia seguinte com apresentações culturais e palestras realizadas pelos profissionais do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, e pela Assistente Social Ângela Bezerra.

O objetivo da conferência foi garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente de Lagoa do Sítio, que foi trabalhada dentro dos cinco eixos: Promoção dos direitos de criança e adolescente, proteção e defesa dos direitos, protagonismo e participação de crianças e adolescentes, controle social e efetivação dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Na segunda-feira (18) foi realizada ainda uma mobilização para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Os dois eventos contou com a participação de membros da sociedade civil organizada, poderes Executivo e Legislativo e entidades ligadas à rede de proteção a criança e adolescentes no município. confira as fotos dos dois eventos.

Fotos: Alderi Sousa

Fonte: Jakson Rabelo

.
0 Comentário