Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Lagoa do Sitio realizou Conferência da Assistência Social. Veja fotos

Secretária de assistência social Gercineide Monteiro
Secretária de assistência social Gercineide Monteiro

A Prefeitura de Lagoa do Sitio, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizam com muito louvor a VIII Conferência Municipal de Assistência Social cujo tema foi A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS. A conferência teve a participação de entidades dos mais diversos setores que serviu para ampliar a discussão em torno das melhorias das políticas de assistência social no município, que foram avaliadas como positivas pelos participantes.

A secretária de assistência social Gercineide Monteiro, o prefeito municipal Zé Simão e o presidente do conselho da assistência social Isauri de Moura Matildes pediram para os conferencistas que se empenhassem na busca de alternativas que ajudem ao município a alcançar novas alternativas e novas linhas de ação para acobertar o maior número possível de sitiolagoenses, que precisam da assistência social no município.

Gercineide Monteiro secretária de assistência social relatou as conquistas de sua gestão como a aquisição de um veiculo e a liberação de quase R$ 290 mil reais para a construção do prédio do CREAS, que abrigará todos os programas sociais do município. Agradeceu a equipe de apoio e afirmou que no próximo ano a conferência será realizada em um auditório climatizado ao lado da nova sede do Executivo Municipal.

O presidente do CMAS Isauri de Moura Matildes aproveitou as presenças dos secretários de saúde e educação para pedir que sejam desenvolvidas ações em conjunto, uma vez que, as duas áreas estão ligadas a assistência social. Disse ainda que o grande objetivo da assistência social é transformar as ações em políticas publicas concretas e não apenas assistencialistas, ele chamou a atenção para a ausência dessas ações por parte do estado que vem se esquivando de assumir suas responsabilidades.

O prefeito Zé Simão iniciou suas palavras enaltecendo o trabalho da primeira dama Gercineide Monteiro, que vem realizando um trabalho excepcional a frente da assistência social com a aquisição de veículo, reformas das sedes dos programas e sobre tudo pela habilidade em estimular a equipe de profissionais. Ele afirmou que Lagoa do Sitio está entre as poucas cidades piauienses no seu porte que dispõe de um CREAS. Terminou afirmando que o grande objetivo da gestão municipal é levar conforto e dignidade aos munícipes. O ultimo ato da conferência que teve como palestrante o assistente social Tancredo Lima foi à eleição dos delegados para a convenção estadual cujos escolhidos foram: Luzinete Araújo (titular) e Leila Silva (suplente) pelo Executivo e Adilsa Gomes (titular) e Elson Sousa (suplente) representando as ONGs.

.
0 Comentário