Valença do Piauí, 23 de fev, 2024

Lagoa do Sitio tem novo prefeito, Câmara empossa vice Antonio Ditoso

Vereadores e o novo prefeito Antonio Ditoso
Vereadores e o novo prefeito Antonio Ditoso

Por unanimidade os vereadores de Lagoa do Sitio afastaram o prefeito municipal José de Arimateas Rabelo (Zé Simão) do cargo de prefeito municipal e também de forma unanime deram posse ao vice-prefeito Antonio Ditoso. Às 20h desta sexta-feira (20) aconteceu uma sessão ordinária do Poder Legislativo, onde os vereadores rejeitaram o pedido de licença enviado pelo prefeito que está preso em Teresina suspeito de matar sua esposa Gercineide Monteiro com um tiro no ouvido no ultimo dia 10 de fevereiro.

A sessão movimentou toda a cidade, que foi a câmara acompanhar a sessão que culminou com o afastamento do prefeito. Pela Lei Orgânica Municipal o gestor não pode se ausentar do município por mais de 10 dias sob pena de ser afastado do cargo. Zé Simão deu entrada na ultima quarta-feira (18) com um pedido de licença para tentar ganhar tempo, mais seu pedido foi rejeitado nesta sexta-feira.

Logo após rejeitar o pedido do prefeito, a mesa diretora marcou para as 00h01 deste sábado uma sessão solene de posse do vice-prefeito Antonio Ditoso como prefeito municipal. De acordo com o presidente da câmara vereador Itamar Reis, a posse do vice-prefeito não impede o retorno do prefeito Zé Simão ao comando do município. “O que os vereadores fizeram foi cumprir a Lei Orgânica Municipal, caso o prefeito consiga a liberdade ele poderá assumir novamente a prefeitura a não ser que haja um pedido de cassação de mandato” disse.

.
1 Comentário

Anchieta Silva

Que Deus possa dar toda sabedoria ao grande lider Antonio Ditoso,para conduzir com sua humildade, o progresso deste municipio!

22 fev, 2015 Responder