Portal V1

Leia as rapidinhas da redação do portalv1

24/03/2011

Corujão

O primeiro secretário da Câmara Municipal Joaquim Filho pediu que a prefeitura municipal envie ao Poder Legislativo copia da publicação do processo de licitação administrativo Nº 038, no valor de R$ 150 mil reais, a copia do jornal em que foi publicada a licitação e o horário em que aconteceu o pleito. A duvida do vereador é que de acordo com os balancetes, a licitação que teve a Empresa MG Construtora LTDA, como ganhadora aconteceu à meia-noite. O vereador lembrou que nos balancetes existe licitação no dia 02 de novembro, dia de finados.

Suzano Papel e Celulose

A presidenta da Câmara Municipal vereadora Ielva Melão teve requerimento aprovado na última sessão legislativa pedindo que a Empresa Suzano Papel e Celulose faça um levantamento no município de Valença para ver a possibilidade de incluir Valença na área de reflorestamento da empresa no Piaui. A presidenta informou que a inclusão de Valença no projeto iria gerar muitos empregos aos valencianos.

Sumiço

O vereador Lindomar Amâncio pediu informações sobra à paralisação das obras da Creche Pró-infância. O vereador quer saber os motivos da paralisação nos serviços da obra. O vereador informou que segundo informações populares com a paralisação o material  (canos, cimentos e mármores), estariam sumindo. Na mesma sessão o vereador pediu que a prefeitura determine a ida de um secretário a câmara para explicar todo o processo que culminou com a desapropriação do terreno do IFPI na cidade.

Arvores genealógica

A divisão dos cargos do governo estadual em Valença, como era de se esperar está gerando muitas especulações. De um lado aliados do governador estão reclamando que não estão tendo direito as indicações pela via normal, ou seja, pelo voto dos deputados estaduais. A reclamação atinge até mesmo os aliados de primeira hora. Já tem gente fazendo pesquisa na Arvores genealógica do grande chefe para saber se sobra um ou dois cargos depois dos familiares.

Compartilhe

Deixe seu comentário