Valença do Piauí, 23 de jan, 2021

Líder comunitário pode se candidatar a vereador

líder comunitário Assis Torres da comunidade Isidoria

O acréscimo de duas vagas no Legislativo Municipal valenciano no próximo ano está animando lideres comunitários a pensar mais profundamente na sucessão municipal. Em conversa com o portalv1 nesse final de semana, o líder comunitário Assis Torres da comunidade Isidoria confirmou sua intenção em disputar uma das 11 cadeiras do parlamento municipal.

Ele afirmou que dias atrás amigos promoveram uma festa, onde houve pedidos para que mesmo se lançasse candidato a vereador para representar a comunidade rural, que é a maior da nossa zona eleitoral. Ele afirmou ao portalv1 que irá pensar sobre o assunto, mais que está entusiasmado com a possibilidade.

5 Comentários

Aílton Carvalho

Francisco de Assis Rodrigues Tôrres, ou simplesmente Assis Tôrres é uma liderança política incontestável na comunidade Isidória, o maior reduto eleitoral de Valença. Em todas as eleições municipais os candidatos apoiados por Assis foram os mais votados naquela comunidade. Foi assim em 1988, quando apoiou o vereador Gregório Veloso(em memória), em 1996 e 2000, quando apoiou o vereador Joaquim Filho, em 2004 quando esteve com Henrique Martins e em 2008 quando apoiou a vereadora Ceiça Dias. Vale lembrar que em 1992, Assis foi candidato a vereador pelo então PFL(hoje DEMOCRATAS), onde obteve 154 votos, onde mais de 90% deles foi da própria comunidade Isidória, ele concorreu com o número 25627. Vale lembrar que neste mesmo ano, também concorreram dois candidatos naturais de Isidória, sendo eles: a ex-vereadora Helena Tôrres e João da Costa(Joãosinho do CIATA), ambos também do PFL. Este fato inviabilizou a sua eleição, pois Helena Tôrres obteve 164 votos, empatando tecnicamente com Assis, mesmo assim a votação foi considerada boa para a época, mostrando assim que Assis é uma liderança de peso quando o assunto é voto. Tal resultado se refletiu também nas eleições para prefeitos, deputados estaduais e federais seguintes, onde os candidatos apoiados por ele sempre obtiveram as maiores votações na comunidade. Desta forma se o Assis realmente vier a se candidatar será um candidato forte dentro da Isidória, que desta vez não mais precisará importar candidatos.

28 nov, 2011 Responder

Kassio

ser liderança politica é uma coisa, ser candidato e ser eleito é outra totalmente diferente, que diga outras lideranças que já tentaram e não chegou a lugar nenhum. Mas de qualquer forma é um bom nome, resta saber se as outras lideranças de sua base aliada deixa isso acontecer.

29 nov, 2011 Responder

Joao Paulo

Me desculpe Aílton Carvalho, suas palavras são muito bonitas mais não condizem com a realidade,ser Vereador significa entre outras coisas, olhar mais para os outros,buscar beneficios para sua comunidade e para os outros, e esse rapaz que se diz lider comunitário não é capaz de enxergar uma palmo a frente de seu umbigo,só pensa em ….,nunca procurou ajudar a sua terra e seus municipes,só pensa em se arrumar.
Te ajeita que a porca vem ai!!!

29 nov, 2011 Responder

valenciano

Minha gente,o que é q vocês tem a ver com uma pessoa que queira candidatar-se?
Isso chama-se democracia,coisa que muitos não sabem o que significa,pois não passam capachos ou páus-mandados dos político que os sustentam e a sua família.Até entendo a preocupação e a tentativa de desestimular o rapaz.

30 nov, 2011 Responder

Aílton Carvalho

Meu caro João Paulo, você pelo visto não observou na íntegra o meu comentário, prova disso é a sua total distorção sobre o que falei. Vamos ao fatos: o que eu falei foi que o Assis é a maior liderança política da Isidória e que os candidatos que tiveram o seu apoio sempre foram os mais votados naquele reduto eleitoral, isso é incontestável, senão observe os últimos resultados eleitorais em Valença. Nunca falei que ele conseguiu algo de bom ou de ruim para a Isidória, isso já é outra história. E eu afirmo isso de forma totalmente imparcial, uma vez que o Assis sempre foi, e sempre será aliado e amigo do prefeito Alcântara e quem me conhece sabe que não faço mais parte do time do prefeito. Agora, contra fatos não há argumentos. Falo isso na maior naturalidade, pois nunca o Assis em nenhuma eleição. Já para o Kássio quero dizer que eu nunca disse que o Assis teria chances de ganhar, até porque isso é difícil de acontecer, pois o seu reduto é restrito a sua comunidade. Pra encerrar, quero dizer ara você João Paulo já que você disse pra mim me cuidar, porque a porca estava vindo. Sobre isso, quero lhe informar que não dependo de política, aliás nunca dependi pra nada e desafio qualquer pessoa a provar o contrário. De política eu sempre amei e gostei, desde 1986, quem me conhece de perto atesta o que estou falando. Mesmo gostando de política nunca recebi um favor sequer de qualquer que seja o político. No seu ócio, procure ler mais, se informar mais, pois um dos males de qualquer cidadão é a desinformação, da qual você é parece ser “mestre”. E aí vai encarar?

30 nov, 2011 Responder