Valença do Piauí, 23 de fev, 2024

Lideranças políticas ameaçam rompimento em Valença

cargosO governador Wilson Martins vive em Valença o sentimento inverso de quando chegou ao governo há cerca de cinco anos atrás. Com a sua eminente saída do governo do estado em abril próximo, aliados que juravam amor eterno já começam a ameaçá-lo, caso sejam retirados dos cargos com o novo governo.

As ameaças chegam de todos os órgãos ligados ao governo estadual por intermédio de assessores que não querem perder seus cargos e por isso pressionam lideranças políticas, deputados e a própria prefeitura que certamente precisará de pulso forte para defender a população daqueles que caso não permaneçam nos cargos veem na prefeitura uma válvula de escape para se manterem no poder, mesmo que isso signifique inchar ainda mais a folha da prefeitura municipal.

Uma liderança interiorana disse ao Portalv1, que caso seu seja posto para fora e se a prefeitura não o contratar ele irá romper com o gestor municipal e irá votar em Wellington Dias governador e João Vicente Claudino para o senado. Nesses quase cinco anos lideranças valencianas mudaram de partido, brigaram com aliados e familiares tudo para se locupletarem nos cargos estaduais que muitos pensam ser vitalício.

Quem também anda sendo pressionados são os deputados federais e estaduais ligados ao governo estadual. A ameaça é a mesma, ou seja, caso os deputados não os mantenham nos cargos a fidelidade e até as manifestações publicas realizadas em apoio a reeleição dos mesmos serão esquecidas. Além de pressionar diretamente as lideranças estão ligando para os adversários do governador sinalizando uma possível adesão, para pressionar seus aliados para resolver a questão.  Hospital regional, 7ª de saúde e educação, Emater, UESPI, IAPEP, DETRAN, são apenas alguns exemplos de órgãos do governo do estado em Valença.

2 Comentários

Antonio Alves de Araújo

Os cargos estaduais em Valença são insuficiente para amparar todos os que dele dependem para poder viver (se realmente é necessário), mas como se sabe, muitos só sentem-se satisfeitos se estiver em algum cargo e com muito prestígio, pois só assim, podem ostentar poder
de forma a satisfazer as suas aspirações nem que tenha que banalizar o caráter do ser, que pode deixar de ser uma coisa importante na vida das pessoas.

23 mar, 2014 Responder

Alberto

Sejamos sincero!
Nessa hora a briga é dos dois lados!!

24 mar, 2014 Responder