Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Lideranças usam propaganda volante para pedir votos em Valença

Faculdade Uni Nacional
Faculdade Uni Nacional

O prefeito Walfredo Filho aderiu à novidade dessas eleições que é pedir votos através de propaganda volante. Essa inovação foi instituída pelo candidato a deputado estadual Getulio Gomes seguida por outras lideranças e agora foi a vez do prefeito de Valença. A única diferença das da propaganda do prefeito para as demais é que Walfredo Filho contratou um locutor para passar a mensagem, enquanto que as outras lideranças gravaram a própria mensagem.

Na propaganda do prefeito ele ataca nominalmente deputados estaduais e federais apoiados pela oposição em Valença, que segundo ele só andam em Valença em tempos de eleição ao contrario de seus candidatos Zé Filho, Marllos Sampaio Wilson Brandão e Wilson Martins que são figuras presentes em Valença.

O vereador Joaquim Filho disse a reportagem que ao contrario das afirmações do prefeito a oposição ajuda sim a gestão municipal ele citou  calçamento de ruas no Bairro Valentim, centro, Residencial Raul Alencar, distribuição de mudas de caju e casas populares e a vinda do IFPI que foi um projeto solicitado pela oposição ao senador João Vicente Claudino. “O problema é que a prefeitura ou esconde ou diz que a obra é de seus aliados políticos” afirmou.

A eleição de domingo (05) será a primeira do prefeito Walfredo Filho após a sua eleição e consequentemente a sua cassação pela Justiça Eleitoral (o prefeito se mantém no poder por força de uma liminar). O prefeito conta com o apoio dos ex-prefeitos Alcântara e Jarbas Matias na eleição para governador, num entanto na de deputado federal está sozinho com a vice-prefeita Paula Jeanne. O ex-prefeito Alcântara votará em Heráclito Fortes e Jarbas Matias em Flavio Nogueira.

2 Comentários

Marina França

Os deputados e o Zé vão ver o quanto esse prefeito é querido em Valença.

03 out, 2014 Responder

Robson Pereira

Ouvi a gravação do prefeito e achei inoportuna. deu chance para seus opositores fazerem outra lembrando que ele esta cassado e que nao é ficha limpa. Não vi durante a campanha nada que esse prefeito tenha feito para ajudar seus candidatos .no final faz essa…pedir voto afirmando que é coligado com esse prefeito é pedir pra perder. Como ele gosta de dinheiro seu apoio nao deve ter sido barato. nesse caso os deputados pagaram nao para ter um aliado e sim um adversario.

03 out, 2014 Responder