Valença do Piauí, 17 de jun, 2024

Liminar surte efeito e vereadores conseguem retornar em Valença

Câmara Municipal de Valença

Os Vereadores Nonato Soares (PSDB), Benoni José (PDT), Fátima Caetano (PTC), Stenio Rommel (PPS), Ariana Rosa (PMN) e Leonardo Nogueira (PROS), irão participar das duas sessões extraordinárias marcadas para essa terça-feira, 10 de abril. A liminar concedida pelo ministro Jorge Mussi foi efetivada e os parlamentares retornarão a suas cadeiras no parlamento municipal.

A primeira marcada para as 19h30 formará as comissões permanentes do Poder Legislativo que deverá ser mantida, uma vez que segundo a vereadora Iris Moreira (PP) as comissões que geralmente são formadas no inicio de cada período legislativo ainda não tinham sido compostas.

Na segunda sessão os vereadores irão apreciar um requerimento dos vereadores Iris Moreira (PP), Garotinho Dhone (SD) e Rubens Alencar (MDB) que pedem a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a finalidade de investigar supostas irregularidades no Fundo de Previdência dos Servidores Municipais de Valença (Valença-Prev).

O retorno dos vereadores não deverá por fim a situação de instabilidade no parlamento, pelo menos até uma decisão final em Brasilia.

1 Comentário

Pedro francisco

Sinônimo da Câmara Hoje:
01 Vereadora CORAJOSA (IRIS)
09 Vereadores ….. ( ) – Dar NOJO escrever o nome deles
01 Vereador AUSENTE (RUBENS)

11 abr, 2018 Responder