Portal V1

livro “Pilares de Aroazes” foi lançado em solenidade concorrida. Fotos

15/07/2019

Marta Maria de Negreiros Araújo

Uma celebração bastante concorrida marcou na noite da ultima sexta-feira (12) na cidade de Aroazes, o lançamento do livro “Pilares de Aroazes” da escritora e professora Marta Maria de Negreiros Araújo.

O livro apresenta um relato sobre a história da cidade marcada por fatos históricos e eventos importantes da história brasileira como a fundação de um centro militar que foi importante para a colonização de parte do Maranhão, Goiás e Pará.

A participação dos Índios Aroazes levados por Domingos Jorge Velho na guerra contra Zumbi dos Palmares, entre outras contribuições significativas para a história do Brasil Colônia.

O evento reuniu autoridades como o prefeito Tomé Portela e a primeira-dama Evilania Campelo, desembargador federal Dr. Carlos Brandão, jornalista Dr. Paiva Igreja, vereadores e amigos da escritora que bastante emocionada agradeceu aos presentes, vindos de várias cidades da região e até de outros estados.

Ela agradeceu de forma especial ao prefeito Tomé Portela e ao empresário Manoel Filho, assim como toda a família pelo apoio irrestrito na elaboração do livro que durou 10 anos para ser concluído.


.

Compartilhe

Deixe seu comentário