Portal V1

Luís Fabiano brilha; Brasil vira sobre os EUA e leva taça

28/06/2009

Luís Fabiano brilhou. Graças aos gols do atacante, a Seleção Brasileira bateu os Estados Unidos de virada, neste domingo, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo. O time do técnico Dunga se livrou da grande zebra. Saiu perdendo a decisão por 2 a 0, mas acabou com o título da Copa das Confederações. Brasil 3 x 2 Estados Unidos.

No primeiro tempo, pane geral. O time foi irreconhecível. Os gols de Dempsey, aos 9min, e Donovan, aos 27min do primeiro tempo, deixaram os brasileiros boquiabertos. Chocados, Dunga e os jogadores mal conseguiram reagir. Ficaram estáticos.

Um gol de Luis Fabiano com 40 segundos do segundo tempo devolveu a esperança aos brasileiros. Um gol de Kaká não-validado pela arbitragem aos 14min deu tom ainda mais dramático à final. O goleiro Howard tirou a bola de dentro do gol, mas bandeirinha e juiz não viram.

Aos 28min, Luis Fabiano finalmente igualou o placar. Além de herói do Brasil, passou a ser artilheiro do torneio com cinco gols. Aos 39min, o zagueirão e capitão Lúcio fez o suado gol da vitória.

Foi o segundo título da Era Dunga como treinador. O primeiro foi na Copa América de 2007, na Venezuela. Mais. O time é líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. Agora já são oito vitórias seguidas.

A Seleção voltará a jogar apenas no dia 12 de agosto, em Tallin, em amistoso contra a Estônia. Depois, visitará a Argentina pelas Eliminatórias, em de setembro. Três dias depois, receberá o Chile.

Para os norte-americanos, até ficou de bom tamanho. Na semifinal, já fizeram história ao eliminar a favorita Espanha, atual campeã européia e líder do ranking da Fifa.

FONTE: JB.

Compartilhe

Deixe seu comentário