Portal V1

Lula visita Inhuma e militantes passam por vexame em Valença

02/09/2017

Na tarde deste sábado (02), a caravana “Lula Pelo Brasil” foi recebida com muita empolgação na cidade de Inhuma. Centenas de militantes e simpatizantes recepcionaram o ex-presidente as margens da BR 316, numa verdadeira demonstração de carinho ao ex-presidente que vem visitando varias cidades nordestinas.

Valencianos e simpatizantes de outras cidades também se deslocaram até a cidade de Inhuma para acompanharem a passagem do ex-presidente, que estava acompanhado pelo governador Wellington Dias, prefeito Silva Junior, vice-prefeito Deuzim Aguiar, secretários e deputados estaduais e federais.

Na cidade, Lula agradeceu o carinho e pediu que a população não perca a esperança de mudar o Brasil. O militante João Mauricio estava entre os valencianos presentes e comentou o carinho dos piauienses com o ex-presidente. “São poucas pessoas que conseguem atrair uma multidão dessas espontaneamente, isso só os grandes homens são capazes de fazer, no Brasil só o Lula” disse.

Se na Inhuma, a multidão foi o grande destaque, em Valença, a falta de publico proporcionou um “vexame” na passagem da caravana. Um grupo tentou sem sucesso parar o ônibus na entrada da cidade, mas não conseguiram, em parte pelo atraso na agenda do ex-presidente, mas sobre tudo pela falta de articulação das lideranças petistas. O secretário de saúde Leonardo Nogueira lamentou a situação e comentou que tentou por varias vezes contato com a direção local do PT, para articular uma grande mobilização, mas não obteve retorno.  

 

.

Nova Atualização (03 de agosto)

Privatizações: ‘Vendam a alma de vocês ao diabo’, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atraiu militantes do Partido dos Trabalhadores, e de outras legendas de esquerda, em ato realizado neste domingo (03/09), no Teresina Hall. Em seu discurso aos presentes, pediu ânimo, afirmou que não vai desistir do seu propósito de ir à luta em defesa dos pobres, e ainda criticou o “pacotão” de privatizações anunciado pela equipe econômica do governo Michel Temer.

“Poderia dizer a eles, queixem essas coisas que são do povo, e vendam a alma de vocês ao diabo”, disse o líder petista, após elencar Eletrobras, Petrobras, BNDES, Casa da Moeda, Banco do Brasil, Chesf, e até a Amazônia.

Com a voz desgastada, até mesmo pela agenda intensa de pronunciamentos durante a caravana, Lula usou a si como exemplo para pedir que os militantes do PT e da esquerda não desanimem, e “assumam a responsabilidade deste país”.

“Pensem, que se aquele velhinho, falando rouco, sem poder, parece uma taquara rachada, não tá desanimado, porque eu vou desanimar, p****. Vocês não tem o direito de desanimar, levanta a cabeça e vamos à luta. Sem luta, não há razão de viver.

Warton Lacerda aproveita visita de Lula a Altos e assina filiação ao PT

O secretário de Administração de Altos, Warton Lacerda, filiou-se ao partido do PT, neste domingo (03/09), durante a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Esposo da prefeita Patrícia Leal, ele já manifestou interesse em colocar seu nome na disputa por uma vaga na ALEPI. Ao 180, falou sobre a visita de Lula ao município e sobre a decisão de mudar para o PT.

“Um momento histórico para nossa cidade, receber e abraçar o maior presidente da história do Brasil, que trabalhou por todos nós e revolucionou o país. Que gerou emprego e renda, tirou a fome dos pobres, e nada mais justo do que fazer o possível e o impossível por ele aqui. Espero contribuir o máximo para nosso município, nosso estado, para nosso povo”, disse.

Warton era filiado ao PP, presidido pelo senador Ciro Nogueira.

Lula pelo Brasil (02 de agosto)

A travessia do estado do Piauí pela caravana Lula Pelo Brasil foi marcada por 10 paradas espontâneas na estrada. Ao longo de 9 horas, a estrada foi fechada inúmeras vezes pela população que aguardava o ex-presidente em cidades nas quais o ex-presidente não havia se planejado parar.

Desde o dia 17 de agosto, Lula tem atravessado os nove estados do Nordeste.

Assim como no Ceará, quando, em um dia, Lula fez 10 paradas em mais de 10 horas de estrada, o povo parou a estrada para ver a caravana passar e para poder chegar um pouco mais perto do ex-presidente. 

O ônibus do ex-presidente saiu, por volta das 10h de Picos, e seguiu para a cooperativa de mel Casa APIS, onde Lula participou de um ato. Depois, na estrada, o ônibus foi abordado pelo povo em Picos, Ipiranga, Inhuma, Passagem Franca, Barro Duro, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Demerval Lobão
e Vila Irmã Dulce (bairro de Teresina ).

Em todas as paradas improvisadas, milhares de pessoas, das mais diversas cidades, aguardavam ansiosas por Lula. Das ruas, acenavam, animadas, soltavam inúmeros sorrisos, choravam de emoção por ter o ex-presidente tão perto.

Lula, mais uma vez, fez questão de descer do ônibus, falar com o povo, tirar fotos e reforçar a importância de se ter esperança em um futuro melhor.

Após passagem por Valença o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou em Teresina, com sua caravana, por volta de 19h deste sábado (02). Ele parou próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-316, e cumprimentou seus apoiadores. O petista desceu do ônibus e ainda subiu em um caminhão, e disse algumas palavras. Mas pediu desculpa por conta da voz, já desgastada, devido os outros compromissos do dia.

 

Em 1ª entrevista no Piauí, Lula diz que adversários estão nervosos com o PT

o chegar para o jantar – organizado pelo PT em Teresina – na noite deste sábado (2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu sua primeira entrevista na capital e afirmou que os adversários estão nervosos com o partido. Segundo ele, há uma tentativa de destruir o PT e transformá-lo em um partido ilegal. 

“O PT é o mais importante partido de esquerda da América Latina. É um partido que as pessoas se enganam quando tentam comparar o PT a outros partidos políticos. Os outros partidos são eleitorais, a maioria fisiológico. É um partido que está encarnado na sociedade e no campo”, disse. 

Segundo ele, o “PT é único partido verdadeiramente existente no Brasil” e em pesquisa de opinião pública, a sigla tem 20% entre os mais admirados e que merece intenções de votos. A segunda sigla partidária aparece com 1%, informou Lula. 

“Por isso essa carga de nervosismo contra o PT. Essa tentativa de destruir o PT e transformar o PT num partido ilegal. Nós só vamos continuar trabalhando e crescendo”. 

No jantar que aconteceu na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), Lula assinou ficha de filiação de dez pessoas, entre elas o da filha de Francisca Trindade e do prefeito de Prata do Piauí, Willhelm Batista, o Neguim Batista. 

Colaboração: 180 graus e cidadeverde.com

 

Compartilhe

Deixe seu comentário