Manifestação é realizada em frente ao hospital de Valença
Familiares e populares da jovem Vanessa Leite (18) realizaram na tarde desta segunda-feira (21) uma manifestação em frente ao Hospital Regional Eustáquio Portela em solidariedade a morte da jovem que era natural de Aroazes e que faleceu juntamente com seu filho, após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante a realização do parto no sábado, 19 de março no hospital regional. Os manifestantes com cartazes nas mãos culpavam a direção do hospital pelo acontecido e pediam justiça.
Em entrevista nesta segunda-feira (21), a FM Cidade o diretor do hospital José Filho informou que todos os procedimentos necessários foram feitos antes e durante o procedimento médico. Ele afirmou ainda que o médico responsável pelo atendimento ao contrário do que dizem não é um acadêmico e sim um médico formado.
Ele lamentou o acontecido e afirmou que só após os exames que estão sendo realizados pelo IML é que se conhecerá a causa morte da jovem e do seu filho classificada pelo diretor como uma fatalidade. Ainda segundo o diretor, o resultado deve ser divulgado em até 10 dias.
José Filho disse que o hospital está aberto para os órgãos fiscalizadores que queiram averiguar os procedimentos realizados no atendimento, assim como criticou o uso do fato por pessoas que não estão preocupadas com o sentimento da família e sim em patrocinar uma campanha seja ela qual for contra a administração hospital regional.