Portal V1

Marcelo Castro é escolhido primeiro vice-líder do PMDB na Câmara

07/07/2011

Deputado Marcelo Castro ladeado pelo empresário Rubens Alencar e pelo prefeito de Pimenteiras Netinho

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) foi convidado pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para assumir a primeira vice-liderança do partido.

Acolhido por unanimidade pela bancada, Marcelo Castro ocupa agora o lugar deixado por Mendes Ribeiro Filho (PMDB – RS) que assumirá, por indicação da Presidência, a liderança do governo no Congresso Nacional. A primeira vice-liderança é uma função partidária essencial. Cabe ao primeiro vice-líder cumprir tarefas conjuntamente com o líder do partido e, quando designado, representá-lo em missões oficiais, no plenário para encaminhamento de votações e para a defesa de projetos de interesse do partido, entre outros.

Outra atribuição do primeiro vice-líder é coordenar o colégio de vice-líderes, em especial no acompanhamento de proposições ou projetos que tramitam nas comissões temáticas e comissões especiais da casa. O PMDB, com uma bancada de mais de 80 deputados, conta com 20 vice-líderes, entre eles o deputado Marllos Sampaio (PMDB-PI).

Compartilhe

Deixe seu comentário