Valença do Piauí, 23 de maio, 2022

Marcelo Costa empossa CMDU e anuncia o retorno das obras do poliesportivo do Lavanderia

Uma cerimônia realizada na Secretaria Municipal de Obras, Serviços e Transportes na tarde desta quarta-feira (12) empossou os componentes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) de Valença do Piauí.

O Conselho é formado por 20 membros, entre representantes dos poderes executivo e legislativo, sindicato, associações de moradores e entidades religiosas.

O prefeito Marcelo Costa presidiu a cerimônia, empossou os conselheiros e desejou sorte aos membros, que segundo o gestor, contribuirão muito para o planejamento do município. A arquiteta e urbanista Tayná Rodrigues presidirá o conselho, após votação unânime entre os conselheiros.

Em sua fala, o prefeito Marcelo Costa afirmou que estava feliz com a posse do conselho e aproveitou a oportunidade para informar que viajaria nesta quinta-feira (13) para Teresina, onde se reunirá com diretores da Caixa para alinhar entendimentos sobre a duplicação da Avenida Joaquim Manoel, pavimentação da XV de Novembro e o retorno das obras do ginásio poliesportivo do bairro Lavanderia, que foram iniciadas há cerca de 10 anos.

Ele afirmou que graças a recursos enviados pelo senador Ciro Nogueira e pela deputada Iracema Portela a prefeitura poderá realizar o complemento dessas obras com a construção do passeio, iluminação das mesmas e ajudar na obra do poliesportivo do Lavanderia.

A presidenta Tayná Rodrigues afirmou ser uma honra presidir o CMDU e parabenizou a gestão municipal pela criação do conselho, que pela primeira vez foi formado em Valença, apesar de sua importância para o planejamento urbano do município. A solenidade contou com a participação do secretário de Obras, Dr. José Itamar, secretário do meio ambiente Adnan Lima e da secretária de comunicação Mauricelia Sousa.

 
0 Comentário