Portal V1

Marcos Paulo morre aos 61 anos de embolia pulmonar

11/11/2012

Marcos Paulo

Morreu na noite deste domingo (11), de embolia pulmonar, o ator e diretor Marcos Paulo. Ele tinha 61 anos. Nesta sexta-feira (9), Marcos Paulo compareceu ao 9º Amazonas Film Festival, que aconteceu em Manaus.

Em agosto do ano passado, ator e diretor passou por cirurgia para remover um tumor no esôfago. Ele havia sido diagnosticado com câncer em maio de 2011.

Segundo comunicado da Central Globo de Comunicação divulgado na época, Marcos Paulo havia descoberto o tumor precocemente em exames de rotina e tinha dado início ao tratamento em seguida.

De acordo com o portal Memória Globo, Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951, e foi criado no bairro do Bixiga. Ele era filho adotivo do ator e diretor Vicente Sesso, o que lhe garantiu contato precoce com a TV.

Sua primeira novela foi “O morro dos ventos uivantes”, da TV Exclesior, em 1967 – ele tinha 16 anos. Passou ainda pela Record e pela Bandeirantes antes de ir para a TV Globo, em 1970. Na Globo, atuou em dezenas de novelas, com destaque para a primeira versão de “Gabriela”, “Tieta” e “Páginas da vida”.

Seu primeiro trabalho como diretor foi na novela “Dancin’ days”, de 1978. Seu principal trabalho como diretor de novelas foi em “Roque Santeiro”, de 1985. No cinema, seu único trabalho como diretor foi em “Assalto ao Banco Central”, de 2010.

Repercussão

Artistas usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator e diretor Marcos Paulo. Ele morreu na noite deste domingo (11), de embolia pulmonar, aos 61 anos de idade.  Em agosto do ano passado, ele havia passado por cirurgia para remover um tumor no esôfago.

Glória Perez, autora de novelas, publicou em seu perfil no Twitter um link para uma matéria sobre a morte de Marcos Paulo e afirmou que estava “triste” com a notícia. Em seguida, a autora comentou que achava que o diretor já estava melhor do câncer que enfrentou.

José de Abreu afirmou, em seu perfil pessoal, que estava “chocado” com a notícia. “Tava ótimo, teve uma embolia pulmorar. RIPMarquinho”, escreveu o ator, que afirmou que Marcos Paulo já havia se curado da doença. Já Luana Piovani comentou com um de seus seguidores que estava surpresa com a notícia.

A atriz Fernanda Paes Leme foi uma das primeiras a recorrer ao Twitter: “RIP Marcos Paulo!! Tão jovem…me dirigiu em Desejo Proibido! Sentirei saudades! Força querida Antonia e família! Triste!”, disse ela aos seus seguidores na noite deste domingo (11). A também atriz Fernanda Souza usou seu perfil para desejar “toda paz do mundo nesse momento difícil” à atriz Antonia Fontenelle, companheira do ator, e a Giulia, filha dele com a atriz Flávia Alessandra “Descanse em paz, Marcos Paulo”, finalizou Fernanda.

A cantora Claudia Leitte contou, em seu perfil oficial no Twitter, que já havia trabalhado sob a direção de Marcos Paulo. “Tive o prazer de trabalhar algumas vezes sob sua direção! Estava me preparando p/ revê-lo no show da virada…”, afirmou ela, que, em seguida, desejou que o ator descansasse em paz e disse que “Deus sabe de todas as coisas.

“Gente! Que triste a morte do Marcos Paulo. Muito triste. Muita luz pra família!”, comentou a atriz Giovanna Antonelli.

A cantora Preta Gil também foi às redes sociais comentar a notícia. “Muito triste com a perda de Marcos Paulo, um homem digno, talentoso, grande pai, avô, marido, descanse em paz e força para a familia”, afirmou.

Compartilhe

Deixe seu comentário