Valença do Piauí, 20 de abr, 2025

Margarete Coelho assina termo de compromisso com Movimento Brasil Competitivo

 Vice-governadora eleita, Margarete Coelho
Vice-governadora eleita, Margarete Coelho

O Piauí aderiu ao movimento pela melhoria da gestão pública no Brasil liderado pelo Movimento Brasil Competitivo – MBC, por meio do Programa Modernizando a Gestão Pública (PMGP).  A vice-governadora eleita, Margarete Coelho (PP), representando o Estado assinou termo de compromisso durante reunião de trabalho no Encontro de Encerramento das Atividades de 2014, em São Paulo.

Com intuito de reduzir as desigualdades socioeconômicas, melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população e, consequentemente, a qualidade de vida dos cidadãos, o PMGP é responsável por implantar projetos nos Governos Federal, Estaduais e Municipais.  Neste encontro, Irani Carlos Varella, diretor voluntário e Romeu Luiz Neto, Superintendente do Movimento Brasil Competitivo apresentaram o movimento com as possibilidades e os desafios da próxima gestão estadual.

 “A melhoria da gestão de recursos públicos e da governança será a tônica do governo de Wellington Dias. A parceria do movimento com o Estado vai garantir aos piauienses uma melhor gestão pública, principalmente da segurança pública e mortalidade infantil que, segundo estudo apresentado, os indicadores do Piauí são preocupantes”, explicou Margarete Coelho.

Na ocasião, o diretor Associado da Macroplan, Gustavo Morelli, também apresentou o Estudo “O Desafio da Gestão Estadual” para os governadores eleitos do MT, MS, DF, RN, GO, o presidente do TCU, do TJ do Maranhão, prefeito de Recife e a delegada e diretora da Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí, Eugênia Villa. 

O Piauí através da ACADEPOL já vem desenvolvendo projetos na área de gestão estratégica nas instituições de segurança pública, os quais, dois ficaram em primeiro lugar na avaliação com perspectiva de mais dois projetos na área de valorização profissional. “Tivemos conhecimento de como foi o desempenho dos Estados, que herança os novos governos estão recebendo e quais as estratégias para acelerar a obtenção de resultados. Visto isso, vamos trabalhar para alterar a realidade encontrada, contribuindo para a melhoria da gestão pública no país”, ressaltou a vice-governadora eleita.

0 Comentário