Portal V1

Margarete Coelho e Iracema Portela têm reunião com alemães

03/02/2012

 

deputada estadual Margarete Coelho e deputada federal Iracema Portella

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) e a deputada estadual Margarete Coelho (PP-PI) participaram de reunião com os empresários alemães Gino Leonhard e Bodo Tiburtius, da Tecbacon, e o procurador da Associação ProBrasil, Uwe Weibrecht, para conversar sobre as parcerias que a empresa alemã pretende firmar no Piauí para a realização de obras.
Um dos projetos trazidos pelos alemães ao Piauí é uma Estação de Tratamento de Esgoto compacta e ecologicamente responsável, que vai atender inicialmente a cinco mil pessoas no município de Cajueiro da Praia .  Um dos grandes diferenciais é que a ETE será modular e poderá ser ampliada quando houver necessidade.

O grupo Tecbacon, que trabalha com desenvolvimento sustentável, foi visitado pelas deputadas Iracema Portella, Margarete Coelho, Belê Medeiros e Juliana Moraes Souza em setembro do ano passado, durante missão oficial na Alemanha.
Iracema comenta que a vinda dos alemães ao Piauí com o intuito de fazer parcerias com o Governo do Estado é uma prova de que a visita das deputadas está dando frutos. “Levamos um pouco do Piauí para a Alemanha e mostramos que aqui há potencial para crescer. O resultado disso é o interesse da Tecbacon, uma empresa respeitada, de investir e trabalhar no nosso estado”, diz.

Além da reunião com as deputadas do Partido Progressista, os executivos da Tecbacon foram recebidos pela secretária estadual de Saúde Lílian Martins e pelo secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite.

A Estação de Tratamento de Esgoto em Cajueiro da Praia deverá ser construída através de parceria com a Agespisa.

cidadeverde.com

Compartilhe

Deixe seu comentário