Valença do Piauí, 22 de jun, 2021

Margarete Coelho está preocupada com a contaminação do lençol freático

Margarete Coelho
Margarete Coelho

Margareth Coelho, candidata a deputada estadual pelo Partido Progressista, manifestou grande preocupação com a falta de políticas públicas para utilização correta dos recursos hídricos do estado.

Ela explica que além da falta de projetos para preservação dos rios, é grande o número de poços artesianos construídos sem qualquer preocupação com a contaminação do lençol freático.

Fonte: gp1

1 Comentário

vicente izidorio soares

A candidata expressa a sua preocupação com o lençol freático Piauiense, com razão. Mas o maior problema não são os lençóis e sim as águas de superfície que ao longo dos anos o poder público não dá atenção que deveria. Um exemplo que posso dar de Valença é a poluição do caatiguinha, Olho D’água e Valentim, todos com a mata ciliar e calha comprometida. Mas existe outro municípios que tem o mesmo problema.Picos, Novo Oriente entre outros. Não pretendo dizer com isso que não é importante cuidar do lençol freático. É importante combater o desperdícios controlando a perfuração poços é se não tiver,criar uma Secretaria de Recursos Hídricos.

19 set, 2010 Responder