Portal V1

Marllos Sampaio e Marcos Vinicius tomam posse nessa segunda-feira

17/03/2017

Nesta segunda-feira (20), tomarão posse os titulares das nove coordenadorias que estão sendo criadas pelo governo do Piauí. O projeto do executivo estadual – que extingue 81 cargos e cria outros 81 distribuídos nas coordenadorias – foi aprovado nessa quinta-feira na Assembleia Legislativa e a posse está marcada para às 8h30 no Palácio de Karnak.

Entre os que tomarão posse está o delegado regional da Policia Civil, Marllos Sampaio e o ex-prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinicius que assumirão respectivamente a Coordenadoria Mais Vida com Cidadania para o Idoso e a Coordenadoria de Modernização e Qualificação de Empreendedorismos Públicos.

Veja nomes que ocuparão as novas pastas com as devidas indicações:

Coordenadoria de Gestão de Recursos Hídricos – Ribamar Bastos, que é uma indicação do senador Elmano Férrer (PMDB).

Coordenadoria de Modernização e Qualificação de Empreendedorismos Públicos – Marcus Vinícius, indicado pelo deputado Evaldo Gomes (PTC).

Coordenadoria de Infraestrutura Aeroportuária – ainda não confirmado

Coordenadoria de Tecnologia e Inovação – Avelar Ferreira (PSD), ex-prefeito de São Raimundo Nonato. Indicação do irmão, deputado Edson Ferreira (PSD).

Coordenadoria de Educação por meio de Mediação Tecnológica – Mário Ângelo. Indicação do PC do B

Coordenadoria de Agronegócio e dos Cerrados – Luís Gonzaga Paes Landim, com indicação do deputado federal Paes Landim (PTB)

Coordenadoria de Apoio à Psicultura – Caio Bucar é o nome mais comentado, mas não há ainda confirmação.

Coordenadoria de Combate a Pobreza Rural – Leonardo Sobral, sob a indicação do deputado estadual João Madison (PMDB)

Coordenadoria Mais Vida com Cidadania para o Idoso –  delegado Marllos Sampaio. Indicação do deputado estadual Themístocles Filho (PMDB).

Compartilhe

Deixe seu comentário