Valença do Piauí, 25 de out, 2021

Matriz de Valença abre as portas para celebrar a Solenidade de Corpus Christi

Na manhã desta quinta-feira, 11 de junho, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição celebrou a Solenidade de Corpus Christi, o mistério de Jesus Cristo que se faz presente como Pão e Vinho na Eucaristia.

Depois de meses realizando as celebrações transmitidas pelo rádio e mídias sociais, Pe. Wanderley Morais juntamente com os Diáconos Rogério Carvalho e Balbino Miranda, abriram as portas da Igreja Matriz para a participação dos fiéis na Missa Solene.

A data tradicional da Igreja Católica foi adaptada à nova realidade por conta da pandemia pela COVID-19. Este ano, a celebração de Corpus Christi, teve limitação na quantidade de pessoas, assentos também foram marcados para manter o distanciamento necessário, além do o uso de máscaras, tudo isso para garantir a segurança dos participantes na cerimônia.

Durante a homilia Pe. Wanderley, destacou a alegria de poder realizar a Santa Missa com a presença da comunidade, mesmo que em número reduzido.

“Queridos irmãos presentes e que nos acompanham pelas redes sociais e rádio, que bom está aqui hoje nesta quinta-feira, para celebrar a Festa do Corpo de Deus, como é bom poder celebrar com alguns irmãos de forma presencial, não só o padre, mas os diáconos também estavam sentindo falta de celebrar com essa proximidade com a comunidade”, afirma o sacerdote.

O Pároco explica que mesmo não podendo celebrar o dia dedicado ao Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo como é merecido, todos devem encher os corações com o Cristo que veio ao nosso encontro como alimento através da eucaristia.

A noite na Igreja Matriz foi realizada uma celebração da palavra, dirigida pelo Diácono Rogério Carvalho, auxiliado pelo Diácono Balbino Miranda e o seminarista Francisco Geraldo. Nos dois horários a Igreja manteve os cuidados com a quantidade de público, seguindo as orientações das Autoridades Sanitárias e da Arquidiocese de Teresina.

No fim de ambas as cerimônias, o Santíssimo Sacramento foi exposto e um breve momento de adoração foi realizado com os fiéis.

Por Fabiana Santos 

.                                        
0 Comentário