Portal V1

MEC reafirma parceria para expansão da Universidade Aberta

11/04/2009

O Governo do Piauí pretende contar com o apoio do Ministério da Educação para a implantação de mais 50 pólos da Universidade Aberta do Brasil, permitindo com isso a universalização do ensino superior no Estado. Em agosto teremos 30 pólos funcionando e a meta é chegar a 154 núcleos em todo o Estado, afirma o governador Wellington Dias.

Em, reunião na sede do MEC, em Brasília, na tarde desta terça-feira, 7, com o secretário executivo, João Henrique Paim, ficou definido que o secretário do MEC, Carlos Eduardo Bielschowsky, irá ao Piauí ainda este mês para tratar da estruturação desses pólos diretamente com os gestores da Secretaria de Educação.

A instalação desses novos pólos representa um investimento, pelo Governo Federal, de cerca de R$ 26 milhões. No Estado, o programa tem ainda o apoio da Universidade Federal e do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFET).

O MEC também solicitou do Governo do Piauí apoio para a agilização do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) que destinará recurso extra para 850 escolas públicas (estaduais e municipais) do Estado. As esolas devem apresentar um plano de aplicação desses recursos e a Secretaria dará o suporte técnico necessário para agilizar todo o processo, observou o secretário Antônio José Medeiros, que também participou da reunião acompanhado da coordenadora da UAB no Piauí, Eliana Mendonça.

Fonte: CCOM.

Compartilhe

Deixe seu comentário