Valença do Piauí, 27 de fev, 2024

Meio Ambiente de Valença realiza visita técnica a cooperativa de reciclagem em Oeiras

O secretário municipal de meio ambiente de Valença do Piaui, Adnan Lima realizou uma visita técnica na cooperativa Renascer de materiais recicláveis na cidade de Oeiras. Adnan estava acompanhado pela equipe da secretaria de Meio Ambiente e de Obras, além de catadores de materiais recicláveis do município. A visita aconteceu na última terça-feira (6).

A visita teve o objetivo de apresentar a equipe e aos catadores, o processo do manejo adequado dos resíduos recicláveis, a partir do processo de educação ambiental, acondicionamento, descarte no Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e destino final.

Adnan explicou que a secretaria de Meio Ambiente e a secretaria de Obras estão desenvolvendo um projeto para abrigar os catadores, cerca de 24 famílias disponibilizando um galpão e incentivando a formalização do trabalho com a criação de uma associação, assim como realizar um projeto para coletar esse material no comercio local.

“Um dia por semana, o carro padronizado vai passar coletando só os produtos recicláveis papelão, lata de alumínio e plásticos e vai levar para esse galpão que estamos providenciando” disse o secretario que falou da finalidade da visita técnica.

“Antes da gente fechar essa questão da associação fomos mostrar como a coisa funciona, como o cooperativismo funciona, como é que a associação funciona, como é trabalhar em equipe e lá foi visto todo o procedimento” explicou Adnan Lima.

0 Comentário