Valença do Piauí, 07 de mar, 2021

Membros do Conselho do Fundeb são empossados em Valença

A professora Eliana de Melo Veloso foi eleita nesta terça-feira (19), a presidenta do Conselho Municipal do Fundeb de Valença do Piauí para o biênio 2021/2023. A eleição aconteceu logo após a composição do conselho, que é formado por seguimentos da educação e órgãos municipais.

A vice-presidenta será a professora Antônia Carmem Maria de Vasconcelos da Silva e a secretária será a professora Claudiana da Silva Lima.

O evento realizado na Secretaria Municipal de Educação contou com a presença do prefeito Marcelo Costa, secretária de educação Ivete Xavier, secretária de governo Iris Moreira, de finanças Katiane Costa, presidente do Sindserve Carlos Rosa, entre outras autoridades.

O prefeito Marcelo Costa e a secretária de educação Ivete Xavier agradeceram a disponibilidade dos conselheiros e reafirmaram suas intenções de realizarem um trabalho sempre alinhado com o conselho e com as necessidades da educação municipal.

Marcelo Costa ressaltou ainda que a prefeitura trabalha nesse primeiro momento para dar condições estruturais as escolas e as melhores condições possíveis de trabalho para o início do ano letivo, que está previsto para começar dia 22 de fevereiro.

Os membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle do Fundeb são os seguintes:

Representantes do Conselho Municipal da Educação: Antônia Carmem Maria de Vasconcelos da Silva titular e Claudiana da Silva Lima suplente.

Representantes do Conselho Tutelar: Elania Maria de Sousa Lustosa e André Marcos Sousa.

Representantes dos Diretores das Escolas Públicas Municipais: Renato Francisco Batista e Anadiva da Silva Soares.

Representantes dos Estudantes de Educação Básica Pública: Reginaldo Henrique Pereira e Sanaria Lima Santos.

Representantes dos Estudantes de Educação Básica Pública Indicados Pela Entidade de Estudantes Secundaristas: Cintia Graziela da Cruz do Nascimento e Leticya Hellen Conceição Leal.

Representantes dos Pais de Alunos da Educação Básica Pública: Maria Eliete Ferreira da Silva e Anastácia da Costa Silva.   

Representantes do Poder Executivo Municipal: Vanderlei de Sousa Luz e João da Costa Filho.

Representantes do Poder Executivo Municipal/ Secretaria de Educação: Ana Maria Lopes de Sousa e Antônia Iara da Costa.

Representantes dos Professores da Educação Básica Pública: Eliana de Melo Veloso e Ivanilson Paulo da Silva.

Representantes dos Servidores Técnicos Administrativos das Escolas Básicas Públicas: Irene Maria da Conceição Sousa e Alexsandra Soares da Silva.  

0 Comentário