Valença do Piauí, 16 de jun, 2021

Menor de 17 anos transporta alunos em Valença

Vista da cidade de Valença

O vereador Tico Adriano (PMDB) pediu informações à prefeitura municipal, via Secretaria Municipal de Educação sobre uma denuncia feita pelos pais de alunos da localidade Patos de que o carro que transporta os alunos da localidade é guiado por um menor de idade. Segundo o vereador, o motorista transporta alunos para a Taboquinha e Valença diariamente.

O vereador informou que antes, o transporte dos alunos era feito pelo senhor Heleno, que foi substituído e agora o transporte escolar é feito pela família do secretario municipal do trabalho. Tico Adriano informou ainda, que a família transporta alunos para Fazenda Velha e para a localidade Patos.

O vereador informou que entre os alunos transportados estão adolescentes de 10 e 12 anos que estudam na Taboquinha e que há muita reclamação pela velocidade implementada pelo motorista, além da flagrante irregularidade.

O vereador Joaquim Filho do PTB se disse estar estarrecido com a denuncia “Se isso tiver acontecendo a prefeitura virou uma esculhambação e é caso de denuncia ao Ministério Publico”. Lindomar Amâncio do PRTB disse que o caso é crime inafiançável e que a denuncia pode ser feita ainda para o Conselho Tutelar, além do Ministério Publico.

O líder do governo Eliseu França (PSD) disse que iria entrar em contato com a secretária de educação Dolores Matias para averiguar a denuncia ele disse que não concorda com essa atitude da secretaria de educação. Valdefran Vieira (PSD) informou que recentemente participou de um curso de transporte de passageiros e que para esse tipo de transporte é preciso que o motorista seja habilitado na categoria D ou E.

A secretária de educação Dolores Matias disse ao portalv1 que sabia da utilização do menor, no entanto ela culpou o dono do contrato pela utilização do mesmo no transporte escolar. Ela disse que o menor tem 17 anos e que é muito bom motorista. Ao final a secretaria confirmou que o pai do adolescente irá contratar outro motorista.

Ouça o pronunciamento do vereador com suas apartes.

10 Comentários

Chico

É MUITA CORAGEM RSRSRSR O MENOR É MUITO BOM MOTORISTA! KKKKKKKK CHEGA ATÉ A SER ENGRAÇADO A EXPLICAÇÃO DA SECRETÁRIA.

29 mar, 2012 Responder

Eduiges Lopes

Isso não é novidade, já utilizei do trasporte público da prefeitura, mas sempre aconteceu diversas irregularidades. motorista sem habilitação alguma para conduzir veiculo muito menos para o transporte de passageiros e veiculo em péssimas condições, muitas foram as vezes que tive que voltar a pé para casa.Essa realidade tem que acabar, espero que nossos vereadores possam ajudar a mudar isso.

29 mar, 2012 Responder

Jota Junior

Chega a ser comico como um menor pode dirigir veiculo, isso so acontece em Valença providencia tem que ser tomadas.

29 mar, 2012 Responder

José Manoel Zé mané

ISSO É JUSTIFICATIVA PARA UMA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DAR DIANTE DE UM DISPARATE DESSE?.

E AINDA TEM A …. DE DIZER QUE SABIA DO FATO. ESSA SECRETARIA MERECE ….

29 mar, 2012 Responder

Paulo

CADEIA….PRISÃOOO…PROCESSO….JUNTO COM OS DEMAIS POLITICOS CORRUTOS DESSA CIDADE…UMA PESSOAL DESSA NÃO TEM MÉRITOS DE UM PROFISSIONAL…

30 mar, 2012 Responder

Paulo

LAMENTAVEL FATOS COMO ESSES, SE TIVESSEMOS UMA JUSTIÇA COMPETENTE, FISCALIZAÇÃO, NÃO ACONTECERIA SITUAÇÕES DESSE TIPO..ISSO MOSTRA QUE TEM PESSOAS APOIANDO TUDO ISSO..SÃO PESSOAS QUE NÃO SABEM A IMPORTANCIA DA VIDA, SEM NOÇÃO…DESPREPARADA, SÓ MESMO POLITICA PARA UMA PESSOA DESSA TA FALANDO ISSO, CONFORME REPORTAGEM…

30 mar, 2012 Responder

Realista

Muita tempestade por ‘quase nada’;;;( nos comentários da matéria)
pois é só sair nas ruas desta cidade e de outras p/ ver menores conduzindo carros e motos, além do fato de que, hoje em dia é bem + fácil um adolescente saber conduzir veículos automotores que muuuuuuitos adultos.

30 mar, 2012 Responder

Com sua mentalidade o Brasil nunca vai ser um país sério.

31 mar, 2012 Responder

Paulo

Se vc conhecesse a legislação de Transito, não falaria isso..mais, ao invés de perder seu tempo falando coisas sem noção..procura no Google e se informa o deveria ocorrer com pessoas que dirigem sem habilitação..Portanto, te adianto..essa pessoa é pode ser considerada um CRIMINOSO, Mas não somente esse rapaz, como qualquer outra pessoa no mundo..

01 abr, 2012 Responder

Fatima Barroso

eNTÃO PQUE SERÁ Q PAgamos p tirar a carta?ah!mais ele pode …ok?será q ninguém sabia? neste lugar não existe autoridade competente p resolver isso?eu ainda credito q tenha…espero

31 mar, 2012 Responder