Portal V1

Menor de 17 anos transporta alunos em Valença

29/03/2012

Vista da cidade de Valença

O vereador Tico Adriano (PMDB) pediu informações à prefeitura municipal, via Secretaria Municipal de Educação sobre uma denuncia feita pelos pais de alunos da localidade Patos de que o carro que transporta os alunos da localidade é guiado por um menor de idade. Segundo o vereador, o motorista transporta alunos para a Taboquinha e Valença diariamente.

O vereador informou que antes, o transporte dos alunos era feito pelo senhor Heleno, que foi substituído e agora o transporte escolar é feito pela família do secretario municipal do trabalho. Tico Adriano informou ainda, que a família transporta alunos para Fazenda Velha e para a localidade Patos.

O vereador informou que entre os alunos transportados estão adolescentes de 10 e 12 anos que estudam na Taboquinha e que há muita reclamação pela velocidade implementada pelo motorista, além da flagrante irregularidade.

O vereador Joaquim Filho do PTB se disse estar estarrecido com a denuncia “Se isso tiver acontecendo a prefeitura virou uma esculhambação e é caso de denuncia ao Ministério Publico”. Lindomar Amâncio do PRTB disse que o caso é crime inafiançável e que a denuncia pode ser feita ainda para o Conselho Tutelar, além do Ministério Publico.

O líder do governo Eliseu França (PSD) disse que iria entrar em contato com a secretária de educação Dolores Matias para averiguar a denuncia ele disse que não concorda com essa atitude da secretaria de educação. Valdefran Vieira (PSD) informou que recentemente participou de um curso de transporte de passageiros e que para esse tipo de transporte é preciso que o motorista seja habilitado na categoria D ou E.

A secretária de educação Dolores Matias disse ao portalv1 que sabia da utilização do menor, no entanto ela culpou o dono do contrato pela utilização do mesmo no transporte escolar. Ela disse que o menor tem 17 anos e que é muito bom motorista. Ao final a secretaria confirmou que o pai do adolescente irá contratar outro motorista.

Ouça o pronunciamento do vereador com suas apartes.

Compartilhe

10 Comentários

  1. Chico em 29/03/2012 às 11:19

    É MUITA CORAGEM RSRSRSR O MENOR É MUITO BOM MOTORISTA! KKKKKKKK CHEGA ATÉ A SER ENGRAÇADO A EXPLICAÇÃO DA SECRETÁRIA.

  2. Eduiges Lopes em 29/03/2012 às 13:23

    Isso não é novidade, já utilizei do trasporte público da prefeitura, mas sempre aconteceu diversas irregularidades. motorista sem habilitação alguma para conduzir veiculo muito menos para o transporte de passageiros e veiculo em péssimas condições, muitas foram as vezes que tive que voltar a pé para casa.Essa realidade tem que acabar, espero que nossos vereadores possam ajudar a mudar isso.

  3. Jota Junior em 29/03/2012 às 16:17

    Chega a ser comico como um menor pode dirigir veiculo, isso so acontece em Valença providencia tem que ser tomadas.

  4. José Manoel Zé mané em 29/03/2012 às 19:54

    ISSO É JUSTIFICATIVA PARA UMA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DAR DIANTE DE UM DISPARATE DESSE?.

    E AINDA TEM A …. DE DIZER QUE SABIA DO FATO. ESSA SECRETARIA MERECE ….

    • Paulo em 30/03/2012 às 00:40

      CADEIA….PRISÃOOO…PROCESSO….JUNTO COM OS DEMAIS POLITICOS CORRUTOS DESSA CIDADE…UMA PESSOAL DESSA NÃO TEM MÉRITOS DE UM PROFISSIONAL…

  5. Paulo em 30/03/2012 às 00:49

    LAMENTAVEL FATOS COMO ESSES, SE TIVESSEMOS UMA JUSTIÇA COMPETENTE, FISCALIZAÇÃO, NÃO ACONTECERIA SITUAÇÕES DESSE TIPO..ISSO MOSTRA QUE TEM PESSOAS APOIANDO TUDO ISSO..SÃO PESSOAS QUE NÃO SABEM A IMPORTANCIA DA VIDA, SEM NOÇÃO…DESPREPARADA, SÓ MESMO POLITICA PARA UMA PESSOA DESSA TA FALANDO ISSO, CONFORME REPORTAGEM…

  6. Realista em 30/03/2012 às 15:39

    Muita tempestade por ‘quase nada’;;;( nos comentários da matéria)
    pois é só sair nas ruas desta cidade e de outras p/ ver menores conduzindo carros e motos, além do fato de que, hoje em dia é bem + fácil um adolescente saber conduzir veículos automotores que muuuuuuitos adultos.

    • em 31/03/2012 às 14:10

      Com sua mentalidade o Brasil nunca vai ser um país sério.

    • Paulo em 01/04/2012 às 23:19

      Se vc conhecesse a legislação de Transito, não falaria isso..mais, ao invés de perder seu tempo falando coisas sem noção..procura no Google e se informa o deveria ocorrer com pessoas que dirigem sem habilitação..Portanto, te adianto..essa pessoa é pode ser considerada um CRIMINOSO, Mas não somente esse rapaz, como qualquer outra pessoa no mundo..

  7. Fatima Barroso em 31/03/2012 às 19:27

    eNTÃO PQUE SERÁ Q PAgamos p tirar a carta?ah!mais ele pode …ok?será q ninguém sabia? neste lugar não existe autoridade competente p resolver isso?eu ainda credito q tenha…espero

Deixe seu comentário