Valença do Piauí, 27 de set, 2021

Mesa Diretora da Câmara de Valença tem novo presidente. Fotos e vídeo

Câmara de Vereadores de Valença

A Câmara de Vereadores de Valença empossou seus novos diretores, após decisão da Justiça Eleitoral da semana passada, que cassou os mandatos de seis dos onze vereadores por fraudes nas coligações Compromisso com Valença um e dois nas eleições de 2016.

Os vereadores cassados: Nonatin Soares, Benoni Sousa, Ariana Rosa, Fátima Caetano, Stenio Rommel e Leonardo Nogueira conseguiram uma liminar através do ministro Jorge Mussi, mas como a 18ª Zona Eleitoral não tinha sido comunicada até a hora da sessão, a vereadora Iris Moreira, após consultar seus advogados decidiu seguir com as orientações do TRE-PI, que ordenou a imediata diplomação e posse dos vereadores Vanildo Castro, Joaquim Filho, Garotinho Dhone, Edilsa do Vale, Geane Vieira e Iara Costa.

Câmara de Vereadores de Valença

Como a cassação atingiu todos os membros da Mesa Diretora, a câmara precisaria eleger seus dirigentes, o que aconteceu em concorrida sessão no plenário Salete Lima Verde na câmara.

Foram eleitos: Edilsa do Vale (presidente), Vanildo Castro (vice-presidente), Iara Costa (1º secretário) e Geane Vieira (2ª secretário).

Geane Vieira, Vanildo Castro, Iara Costa e Edilsa do Vale

Nos discursos, os seis novos vereadores ressaltaram que apesar da instabilidade jurídica eles irão honrar cada minuto como representante do povo e que após esse período sairão pela porta da frente e não pulando muros com medo povo.

Câmara de Vereadores de Valença

Edilsa do Vale em seu discurso agradeceu a escolha dos colegas e disse acreditar que o Judiciário irá resolver a questão de Valença em breve e que segundo ela, o resultado será pela manutenção da decisão do TRE-PI, que cassou todos os 29 candidatos das duas coligações que elegeram a prefeita Ceiça Dias. Assista a cobertura da sessão no vídeo abaixo.

.
0 Comentário