Valença do Piauí, 19 de jan, 2021

Mesários de Lagoa do Sitio e Novo Oriente receberão treinamento

Juiz Dr. José Osvaldo e a promotora Verônica Sales

Depois dos mesários de Valença agora será a vez dos de Lagoa do Sitio e Novo Oriente receberem treinamentos para o certame eleitoral de 7 de outubro. O treinamento que incluiu o manuseio da urna e o comportamento dos mesários no dia do pleito já foi ministrado para a turma de Valença e foi considerado muito positivo pelos participantes. No dia 23/09 será vez dos mesários de Lagoa do Sitio sendo pela manha os da zona rural e a tarde os da zona urbana. As reuniões em Lagoa do Sitio acontecerá no colégio Mariano Rabelo.

Dia 24/09 será a vez dos mesários de Novo Oriente receber a equipe da Justiça Eleitoral no horário da manha receberão as orientações os mesários da zona rural e a tarde os da zona urbana. As reuniões acontecerão no colégio Eustáquio Portela

Nesse ano as urnas e cabines disponíveis para a 18ª Zona Eleitoral são todas novas e a expectativa é de que tudo saindo a contento o resultado final das três cidades sairá até às 20h.

Esse ano as eleições em Valença vem tendo muita notoriedade devido ao grande volume de ações impetradas pelas coligações e as decisões tomadas pela Justiça Eleitoral e Ministério Publico Eleitoral com o objetivo de impedir o abuso do poder e outras intervenções que possam prejudicar a liberdade do eleitor.

Proibição dos fogos, regulamentação das carreatas, passeatas carro de som, comícios e o acompanhamento in loco das denuncias vem criando uma boa expectativa na população de que a vontade popular será respeitada na hora de escolher seus vereadores e prefeitos. Na 18ª Zona Eleitoral serão eleitos três prefeitos e 29 vereadores.

0 Comentário