Portal V1

Ministério do Trabalho irá realizar fiscalização em Valença nesta 4ª e 5ª feira

06/08/2018

Vista de Valença

Entre os dias 8 e 9 de agosto, o Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) realizará uma série de inspeções na cidade de Valença do Piauí. As ações fazem parte do MPT Itinerante, projeto que leva procuradores do Trabalho a vários municípios do Estado nos quais já existem Varas do Trabalho, porém não há unidades do Ministério Público do Trabalho.

Nesta edição, as ações serão voltadas a inspeções de investigações em Valença e em municípios vizinhos. A procuradora do Trabalho Pollyanna Torres explica que o objetivo do projeto é aproximar os cidadãos do MPT. “O Projeto MPT Itinerante tem o intuito de fazer com que as pessoas sintam nossa presença onde, originariamente, o Ministério Público do Trabalho não está instalado”, frisa a procuradora. 

Durante as atividades, a procuradora irá apurar denúncias por meio de inspeções, além de visitar a vara do Trabalho local, sindicatos e o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As procuradorias do Trabalho no Piauí estão presentes nas cidades de Teresina, Picos e Bom Jesus. Entretanto, as ações têm amplo raio de abrangência nos demais municípios pela atuação do MPT Itinerante.

Compartilhe

1 Comentário

  1. João Raimundo em 07/08/2018 às 00:18

    É muita burrice desse ministério do trabalho, divulgar o dia quê vem… tem quê pegar os maus patrões é de surpresa e não avisando… Vai ter muitos funcionários de folga nesses dias… porquê esses funcionários trabalham ilegais… É a mesma coisa de entregar o Ouro ao ladrão esse ministério do trabalho….

Deixe seu comentário