Portal V1

Ministério Publico investiga concurso publico em Novo Oriente

08/06/2015
Promotor Sinobilino Junior

Promotor Sinobilino Junior

O promotor de justiça, Sinobilino Pinheiro, instaurou inquérito civil público para investigar possíveis irregularidades em concurso público realizado pela prefeitura de Novo Oriente.

O Ministério Público já havia, em 2014, enviado recomendação à prefeitura sugerindo a anulação do concurso, mas em resposta, o prefeito apresentou diversos documentos e explanou as suas razões pela não anulação e decidiu manter o concurso. No entanto, o promotor considerou que os indícios de irregularidades na realização do concurso permaneceram mesmo após a justificativa do prefeito.

Em 2014, o promotor instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil público de nº 49/2014 para investigar irregularidades no concurso público. Com o fim do prazo das investigações e a necessidade de continuar colhendo dados, o promotor decidiu então converter o procedimento em inquérito civil público.

O promotor também que fosse encaminhado ofício ao prefeito de Novo Oriente do Piauí, para que, no prazo de 10 dias, encaminhe relatório circunstanciado atualizado do concurso público realizado.

A instauração acontece através da portaria de nº 10/2015, do dia 2 de junho.

Outro lado

GP1 entrou em contato com o prefeito, Dr. Marcos Vinícius, mas as ligações não foram atendidas.

 

Fonte: GP1

Compartilhe

Deixe seu comentário