Valença do Piauí, 24 de fev, 2024

Ministério Publico reuni agentes políticos em Valença e faz recomendação

sinobilino
A reunião realizada no plenário da câmara municipal (Foto Erismar Leite)

O Ministério Publico Eleitoral da 18ª Zona Eleitoral, através do promotor Sinobilino Pinheiro reuniu nesta quinta-feira (17), os agentes políticos das cidades de Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sitio para dar ciência de uma recomendação do Ministério Publico Eleitoral sobre o comportamento dos agentes políticos durante a campanha eleitoral nas três cidades jurisdicionadas.

Poluição sonora, ambiental, corrupção eleitoral e abuso do poder foram os temas abordados pelo promotor que repassou aos presentes os itens da recomendação, assim como prometeu acompanhar de perto o cumprimento da legislação eleitoral nesses três meses de campanha.

Entre as praticas vedadas está à confecção, utilização e distribuição de camisetas, chaveiros, bonés ou quaisquer outros bens que possam proporcionar vantagens ao eleitor, assim como a realização de showmício e o pagamento de artistas nesses eventos. A reunião realizada no plenário da câmara contou com a participação do comandante da 2ª CIA do 4ª BPM de Valença tenente Cruz Aragão.

0 Comentário