Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Missa de 7 Dia da professora e escritora Sônia Bomfim foi realizada em Valença

A celebração da missa de sétimo dia da professora, historiadora e escritora, Sônia Bomfim, aconteceu na última quinta-feira (04), na Igreja de Nossa Senhora do Ó e Conceição, na cidade de Valença do Piauí. Familiares e amigos compareceram à missa, que teve a participação dos membros da Confraria do Divino Espirito Santo, onde a mesma era uma das organizadoras.

Dona Sônia Bomfim, de 68 anos, faleceu no último dia 29 de janeiro, em Teresina. Ela foi vereadora de Valença no ano de 1972 pela antiga Arena. Foi Diretora da 7ª Diretoria Regional de Saúde nos dois governos Mão Santa. Também foi Diretora do Campus da UESPI, em Valença, no primeiro governo Wellington Dias. Foi membro da Confraria do Divino Espirito Santo e da Academia de Letras da Confederação Valenciana, onde em 2018 lançou o livro “Revivendo Valença”.

Na celebração presidida pelo padre Klebert Viana, muitas homenagens de familiares, amigos e irmãos da confraria e autoridades. O condestável da Confraria do Divino Espirito Santo, jornalista Dr. Paiva Igreja, falou de saudade e exemplo de vida.

“Há 7 dias, de forma inesperada, tivemos que dizer adeus à nossa amada e inesquecível irmã Sônia Bonfim, pessoa que por tanto tempo preencheu o convívio valenciano, e, de modo especial, o dia-a-dia da nossa Irmandade, imprimindo em todos a sua marca pessoal, que jamais poderá ser esquecida”, disse.

Seu esposo, o ex-vereador Atêncio Queiroga, disse que estava agradecido pelas homenagens e demonstrações de carinho que sua esposa recebeu. Em entrevista ao Portal V1, ele falou do seu convívio e passagens ao lado da esposa, a quem chamou de o grande amor de sua vida. Assista.

 
0 Comentário