Valença do Piauí, 17 de out, 2021

Missa de Despedida do Padre Bento foi realizada em Pimenteiras. Fotos e vídeo

A comunidade católica de Pimenteiras participou da celebração de despedida do padre Bento Aylton na noite deste domingo, 30 de agosto. A missa celebrada na Matriz de São João Batista contou com a participação do arcebispo de Teresina, Dom Jacinto, que parabenizou o padre pelo trabalho realizado nos últimos cinco anos em Pimenteiras.

Após a celebração, representantes das pastorais se revessaram nos agradecimentos ao trabalho realizado pelo padre Bento que foi apontado como responsável pelo crescimento das pastorais, pela aproximação das famílias a igreja, revigoramento do festejo e das obras construídas como, por exemplo, a construção do palco ao lado da Matriz e mais recentemente o auditório que foi construído ao lado da Casa Paroquial.

Bastante emocionado Padre Bento agradeceu as manifestações de carinho, assim como o apoio da equipe, grupos e pastorais que nesses 05 anos não mediram esforços para ajudar e servir nas obras da Igreja.

Ele agradeceu ao arcebispo Dom Jacinto pela oportunidade de trabalhar em Pimenteiras e destacou que sai com a sensação do dever cumprido. Agradeceu o companheirismo do diácono Balbino Miranda que desde sua chegada há três anos foi um verdadeiro irmão. Ele pediu que a comunidade receba de braços abertos ao novo pároco e que a comunidade católica continue ajudando as obras da Igreja. Assista ao vídeo.


0 Comentário