Valença do Piauí, 24 de jul, 2024

Missa de um ano da senhora Nôia será neste sábado em Valença

No próximo sábado, 25 de setembro, às 17h na Igreja de São Benedito será celebrada a missa de um ano de falecimento da senhora Maria Marlene da Costa Lima e Silva (Nôia). Ela aos 73 anos por complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19).

Histórico

Marlene Lima! Nôia para grande parte da cidade, Noinha, para os mais próximos ainda! Viveu a vida confirme os desígnios Divinos, tornou um vulto característico da cidade, foi aluna do Instituto e do Ginásio Santo Antônio, enveredou para cultura popular, ao lado do seu esposo Raimundinho vaqueiro, quantas valsas dançaram neste palco do Colégio Santo Antônio, quando das apresentações culturais a convite do saudoso Prof. Solimar Gomes.

Noinha e Raimundim, o casal nota 10 das noites culturais. Foi quadrilheira e transformou um terreno ao lado de sua residência num espaço cultural, cuja culminância era o almoço da sexta-feira Santa, em junho a quermesse a Antônio Luiz, em agosto o são Gonçalo e em outubro a cantoria, sem contar com a quermesse dedicada ao Divino Espírito Santo.

Foi assim a Marlene Lima, uma persona participe dos movimentos sociais e culturais que se imortalizada na cultura de Valença. A menina nascida naquela rua Mundico Dantas esquina com Antônio Veloso, é criada na Rua Padre Silva. Marlene Lima, é membro da Confraria Do Divino Espírito Santo! Foi a mulher, ficou a História e a certeza do dever cumprido.

Professor Antônio José

0 Comentário